Geral
50 ANOS
Escola Municipal do Povoado Torrões completa meio século e ganha obra de reforma e ampliação
Padre Walmir e secretários visitaram o colégio que está com a obra quase concluídas, além de ter sediado uma Feira de Ciências
João Paulo - 12/12/2019
Foto/ Portal O Povo

Como parte da programação alusiva ao aniversário de 129 anos de Picos uma comitiva formada pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), secretários, vereadores e colaboradores da administração municipal, realizou uma visita a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios, no povoado Torrões, que já está na fase de conclusão.

“Nós estamos aqui ao mesmo tempo fazendo a visita nas obras quase concluídas onde também está acontecendo uma Feira de Ciência com vários experimentos e me admirei com a inteligência dos nossos alunos na comemoração dos 50 anos [da escola] fazendo cada apresentação como a erupção do vulcão e [a geração de] energia eólica tudo isso incrementando assim os 129 anos de Picos e os 50 anos dessa escola”, pontuou o prefeito de Picos.

(Foto/ Portal O Povo/ Prefeito acompanhou experimentos dos alunos)

Padre Walmir destacou que a escola, que agora e 2019 completa 50 anos, está sendo praticamente reconstruída onde a Prefeitura de Picos realizou um investimento de mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

(Foto/ Portal O Povo/ Comitiva vistou a escola que completa 50 anos)

“Várias escolas estão comemorando essa idade de 50 anos isso significa dizer que há 50 anos um gestor já tinha essa visão de futuro, tendo a educação como pilar importante para a transformação, por isso é uma alegria para a gente estar visitando essa escola”, destacou o prefeito de Picos.

(Foto/ Portal O Povo/ Em uma sala de aula os alunos mmostraram as comidas típicas da Região)

Presente na solenidade de meio século do colégio dos Torrões, o médico, ex-prefeito de Picos e ex-deputado Estadual, Dr. Oscar Neiva Eulálio, que inclusive construiu a escola Nossa Senhora dos Remédios em sua administração como prefeito no ano de 1969, foi bastante elogiado pela iniciativa visionária que na época trouxe bastante desenvolvimento para a localidade.

(Foto/ Portal O Povo/ Resposável pela construção da esscola, Dr, Oscar, prestigiou a solenidade de aniversário)

Em seu discurso Dr. Oscar salientou que construiu a escola naquela época com o intuito de através da educação levar oportunidade a crianças e adolescentes que anteriormente para estudar tinham de migrar para a zona urbana picoense.

(Foto/ Portal O Povo/ Ex-prefeito, Dr. Oscar, fundou a escola em 1969)

“Estou vendo com muita satisfação essa obra [de reforma e ampliação] porque Picos é do nosso coração e eu amo Picos como amo a seu povo”, declarou Dr. Oscar.

(Foto/ Portal O Povo/ Suplente, Creusa Nunes, falou da importância do colégio para o desenvolvimento dos Torrões)

A suplente de vereador, Creusa Nunes (MDB) e o vereador, Renato (PRP), falaram sobre a história e a importância da Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios para o desenvolvimento dos Torrões, além de terem elogiado bastante Dr. Oscar pela iniciativa de construir o colégio e levar uma educação de qualidade para a comunidade.

(Foto/ Portal O Povo/ Vereador, Renato, destacou a importância do colégio para a educação na localidade)

A solenidade que comemorou os 50 anos do colégio dos Torrões contou ainda com apresentações culturais como a declamação de poemas, apresentação de uma paródia e de uma dança junina tradicional naquele povoado.

(Foto/ Portal O Povo/ Mesa de honra da solenidade alusiva as 50 anos do colégio)

A inauguração oficial da reforma e ampliação da Escola Nossa Senhora dos Remédios acontecerá no começo de 2020 quando do início do ano letivo.

(Foto/ Portal O Povo/ Prefeito participou de apresentação cultural)

 

Facebook
Publicidade