Polícia
OPERAÇÃO VALE DO GUARIBAS
Caminhão roubado é encontrado em posto de combustíveis na BR 316 no bairro Junco
Motorista foi feito refém pelos criminosos
Da Redação - 15/01/2020
Foto/ Portal O Povo
Veículo foi levado para a Central de Flagrantes

Como parte da Operação Vale do Guaribas, policiais do 4º BPM (Batalhão da Polícia Milita), localizaram por volta das 06h40min desta quarta-feira (15), na cidade de Picos, um veículo de carga que havia sido tomado em assalto na manhã de ontem em São João do Piauí.

O motorista do caminhão, que transportava ração do tipo torta de algodão para animais, foi feito refém e ficou em um matagal em poder de parte dos criminosos que participaram do roubo, enquanto os demais assaltantes faziam o transbordo da carga roubada.

Por volta de 01h00min da manhã de hoje a quadrilha liberou o caminhoneiro que de imediato acionou a polícia militar, que inclusive já tinha informações da empresa responsável pelo rastreio do veículo dando conta que o mesmo estaria na Região de Picos.

“Uma equipe da Força Tática em rondas ostensiva pelo bairro Junco localizou o cavalo [parte da frente] do caminhão roubado em um posto de combustível. Informações preliminares relatam que o cavalo do caminhão roubado foi deixado no local por volta das 17h30min do mesmo dia da ação (14/01)”, relatou o Comandante do 4º BPM, Major Felipe Oliveira.

Aos policiais que atenderam a ocorrência o motorista, de iniciais J. F. L. informou que os acusados estavam em um veículo Gol, de cor branca e quatro portas.

O caminhão recuperado tem Placa de identificação da cidade de Piquet Carneiro, no Estado do Ceará.

O veículo foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis. 

Facebook
Publicidade