Política
FALTAM QUATRO VOTOS
Após dois votos a favor da absolvição de Padre Walmir, Juiz Federal pede vistas no Processo de cassação e decisão de recurso é adiada
Agliberto Gomes Machado está há apenas dois meses no TRE/PI e pediu mais tempo para analisar o caso
Da Redação - 23/01/2020
Foto/ Arquivo
Defesas dos gestores municipais estão confiantes

Teve início na manhã desta quinta-feira (23), no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí, o julgamento dos recursos impetrados pelas defesas do prefeito e vice-prefeito de Picos, respetivamente, Padre José Walmir de Lima (PT) e Edilson Alves de Carvalho (PTB), contra a decisão do Juiz da 62ª Zona Eleitoral, José Aírton Medeiros de Sousa, que em 11 de julho de 2018 cassou em 1ª instância os mandatos dos gestores picoenses.

Naquela oportunidade o magistrado julgou procedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que pedia a cassação do Chefe do Poder Executivo Picoense e do vice-prefeito.

Na ação impetrada em 09 de janeiro de 2017 pela Coligação “Pra cuidar da nossa gente”, que tinha como candidato a prefeito o empresário e ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), e a vice-prefeito o ex-vereador, Antônio Afonso (Progressistas), os progressistas acusavam o Padre e Edílson de abuso do poder econômico e político nas eleições de 2016.

Julgamento de hoje (23)

No julgamento de hojte no TRE/ PI, depois de dois votos contra a cassação dos mandatos de Padre Walmir e Edílson Carvalho, dados pelo Relator do caso, o jurista, Thiago Mendes de Almeida Ferrer e o desembargador, Fernando Lopes e Silva Neto, o terceiro a votar, o Juiz Federal, Agliberto Gomes Machado, pediu vista sob a alegação de que ingressou há apenas dois meses (19 de novembro) no Tribunal e precisaria fazer uma análise minuciosa do Processo para assim emitir seu voto.

O Juiz Federal, Agliberto Gomes Machado, terá até 20 dias para declarar seu voto e após ele ainda julgarão o recurso o Juiz de Direito, Aderson Antônio Brito Nogueira, o Juiz de Direito, Antônio Soares dos Santos, e o jurista, Charles Max Pessoa Marques da Rocha.

A defesa de Padre Walmir é feita pelos advogados, Wildson de Almeida Oliveira Sousa, e Marcus Vinícius Santos Spíndola Rodrigues, enquanto a de Edílson Carvalho é feita pelo advogado, Alexandre Veloso dos Passos.

Já os advogados que representam o ex-prefeito e empresário, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, são: Andreia de Araújo Silva, António José de Carvalho Júnior, Mark Firmino Neiva Teixeira de Souza, e Francisco Kleber Alves de Sousa.

Facebook
Publicidade