Saúde
NOVOS CASOS SUSPEITOS
Duas pessoas atendidas no Hospital Regional com suspeita de coronavírus estão em isolamento domiciliar
Mas ambas estão com a saúde estável, não apresentam sintomas da doença e passam bem
Da Redação - 18/03/2020
Foto/ Portal O Povo
Diretores do HRJL durante entrevista coletiva

A Direção Técnica do Hospital Regional Justino Luz na cidade de Picos confirmou que atendeu mais dois casos de pessoas com suspeita de ter contraído o coronavírus. A confirmação foi dada durante uma entrevista coletiva nesta última terça-feira (17).

Para evitar boatos, segregação e linchamento virtual, como aconteceu em um caso de um jovem de Francisco Santos que teve o diagnóstico descartado por exames, a unidade hospitalar optou por não dar nenhum dado sobre as pessoas.

Contudo, o Diretor Técnico do HRJL, médico, Paulo Moura, informou que os pacientes já foram submetidos a exames e aguardam os resultados em isolamento domiciliar, ou seja, em suas próprias casas. A expectativa é que os resultados saiam em até 14 dias.

“São pessoas que tiveram viagens recentes para locais onde já existem casos confirmados do coronavírus. Foram coletados os exames necessários e encaminhados para O LACEN. Enquanto isso a orientação que se tem do Ministério da Saúde, da Secretaria da Saúde do Estado e do Hospital Regional é que fiquem em confinamento em casa até receber o resultado. Esses pacientes não se encontram no Hospital porque eles estão estáveis, gozam de boas condições de saúde em relação ao coronavírus, que não foi confirmado, sem demandar internação hospitalar”, explicou.

Ele acrescentou ainda que os pacientes deram entrada no ambulatório do HRJL, foram avaliados por uma junta médica e como não careceram de internação foram encaminhados para suas casas e serão acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Facebook
Publicidade