Polícia
REPRESSÃO AO TRÁFICO
Pasta base de cocaína com símbolo do McDonald's é apreendida em ônibus que fazia a linha Teresina/ Picos
Abordagem aconteceu na altura do Povoado Gaturiano, em Dom Expedito Lopes
Da Redação - 20/03/2020
Foto/ Polícia Civil

Um operação integrada entre agentes da polícia civil de Picos e homens do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), com o auxílio do CANIL, resultou na apreensão de uma quantidade de droga por volta das 23h30min desta última quinta-feira (19).

Ao todo foram apreendidos 09 quilos e meio de pasta base de cocaína em um ônibus que fazia a linha Teresina/ Picos.

Uma pessoa foi presa na abordagem realizada na BR 316, na altura do Trevo do Povoado Gaturiano, município de Dom Expedito Lopes.

O Comandante do 4º BPM, Major, Felipe Oliveira, informou que esse trecho da BR 316 foi escolhido pelo fato do mesmo ser um entroncamento rodoviário que liga Picos ao Sul do Estado e a outras regiões do país.

(Foto/ PM/ Veículo alvo da abordagem policial)

“Após várias abordagens, foi interceptado um ônibus que fazia a linha de Teresina para Picos, e ao proceder revista nas bagagens com o cão Thor do CANIL do 4º BPM, foi por este indicada uma mochila preta como sendo suspeita de conter drogas dentro dela, o que foi constatado após revista policial minuciosa”, relatou.

Ele concluiu informando que o proprietário da mochila onde estava a droga, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis.

Droga com símbolo de empresa de fast food

Chamou a atenção nessa apreensão um fato curioso. Cada um dos noves tabletes de pasta base de cocaína apreendidos tinha fixados ao mesmo uma folha de papel com o símbolo do McDonald's a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer.

Essa identificação pode estar relacionada tanto a facção que forneceu a droga quanto a qualidade do entorpecente.

(Foto/ PM/ Mais uma vez o cão farejador foi crucial para o sucesso da abordagem)

Facebook
Publicidade