Municípios
PRECAUÇÕES
Saúde de Paquetá do Piauí promove reunião sobre ações de prevenção do coronavírus e de vacinação da gripe
Segundo o secretário municipal de saúde, Marcos Valério, o município de Paquetá do Piauí seguirá os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde
Da Redação - 25/03/2020
Foto/ Assessoria

A Secretaria de Saúde de Paquetá do Piauí promoveu nesta segunda-feira, 23 de março, uma reunião com os profissionais de saúde para tratar sobre um Plano de enfrentamento de prevenção a propagação do coronavírus no município, e ainda, sobre estratégias de trabalho na execução da Campanha Nacional contra a influenza (gripe).

Conduzida pela enfermeira Conceição Portela, a reunião contou com a participação de enfermeiras, técnicas, Agentes Comunitários de Saúde e auxiliares.

Nesse ano a vacinação da gripe será dividida em três fases: Primeira fase serão vacinados idosos e profissionais de saúde, a partir do dia 23/03; segunda fase, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos, a partir 16/04 e na terceira fase serão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães até 45 dias do pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência a partir 09 de maio.

Segundo o secretário municipal de saúde, Marcos Valério, o município de Paquetá do Piauí seguirá os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“Iremos nesta semana vacinar os idosos residentes da zona urbana e na próxima semana daremos início a vacinação na zona rural. Os Agentes de saúde e enfermeiros estarão recebendo os idosos, orientando-os sobre alguns critérios de prevenção contra o coronavírus, como por exemplo, o distanciamento de uma pessoa para a outra”, finalizou.

Assessoria

Facebook
Publicidade