Municípios
IMUNIZAÇÃO
Secretaria de Saúde de Ipiranga do Piauí realizará vacinação contra gripe de forma separada
Campanha prosseguirá até o dia 15 de maio e a cada semana serão vacinados um ou mais público alvos
Da Redação - 25/03/2020
Foto/ Reprodução Internet
Acamados e pessoas de mobilidade reduzida vão ser vacinados pela estratégia da visita domiciliar

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na última segunda-feira (23), a Campanha de Vacinação contra a Gripe. E para reduzir os riscos e para proteção de idosos, por conta da pandemia do coronavírus, a imunização acontecerá de maneira separada prosseguindo até o próximo dia 15 de maio. Com isso a cada semana serão vacinados um ou mais público alvos.

Até a próxima sexta-feira (27), terá continuidade a vacinação dos profissionais de saúde na sede da Secretaria Municipal de Saúde e nos Postos de Saúde. No período de 30 de março a 04 de abril vão ser imunizados os idosos acima de 60 anos, nas Unidades Básicas de Saúde e nos pontos estratégicos. Entre os dias 06 e 10 de abril serão vacinados professores em geral e agentes de segurança e salvamento, nas secretarias municipais de Saúde e Educação.

De 20 a 24 de abril será a vez de vacinar os portadores de doenças crônicas, na Secretaria Municipal de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde. Já de 04 a 08 de maio serão vacinas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, na Secretaria Municipal de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde. E fechando a vacinação no município ipiranguense, de 11 a 15 de maio, serão imunizados adultos acima de 55 anos e pessoas com deficiência, também na Secretaria Municipal de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde.

A Equipe Gestora da Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga do Piauí frisa que vão ser vacinadas ainda acamados e pessoas de mobilidade reduzida, através da estratégia da visita domiciliar.

Apesar da Campanha de Vacinação contra a Gripe a Equipe Gestora lembra que a vacina não protege contra o coronavírus, mas garante a proteção aos casos mais graves de gripe provocado pelo vírus da Influenza.

Foi reforçado ainda que nesse tempo de pandemia do COVID-19 a necessidade de se evitar aglomerações em locais de grande circulação de pessoas, especialmente por idosos e populações vulneráveis.

“Procurem ficar o máximo de tempo em casa, alimentando-se bem e realizando atividades cotidianas. Estamos trabalhando para garantir que tudo transcorra com segurança, priorizando a saúde de todos”, orientou a Equipe Gestora da Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga do Piauí.

(Foto/ Reprodução SMS de Ipiranga do Piauí/ Calendário de Vacinação)

Facebook
Publicidade