Municípios
AÇÃO SOCIAL
Prefeitura de Ipiranga do Piauí distribuí kits da merenda escolar entre famílias de baixa renda
As famílias beneficiadas serão comunicadas diretamente pelas escolas
Da Redação - 04/04/2020
Foto/ Reprodução
Kits montados para serem entregues às famílias de baixa renda

Em meio às várias medidas restritivas aplicadas por conta da pandemia do coronavírus a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou uma importante ação social voltada para famílias ipiranguenses de baixa renda.   

A Secretaria Municipal de Educação de início nesta última sexta-feira (03), a distribuição de kits da merenda escolar às famílias dos alunos de baixa renda e de maior vulnerabilidade social.

A intensão da administração "Desenvolvendo com responsabilidade", na pessoa do prefeito, Dr. Zé Maria (Progressista), é montar vários kits utilizando o estoque de merenda escolar que existe atualmente na Secretaria de Educação.

De acordo com informações da pasta, as famílias beneficiadas serão comunicadas diretamente pelas escolas, inclusive quanto à forma de entrega dos alimentos, visando seguir as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), e com isso, evitar a aglomeração de pessoas.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece ainda que essa medida atende a Nota Técnica Conjunta 02/2020/COADEC/COAP/MPPI e reforça, por fim, a importância do isolamento social, como medida de enfrentamento à COVID-19.

Facebook
Publicidade