Geral
MEDIDA DO GOVERNO DO ESTADO
Secretário de Trânsito de Picos fala da suspensão de transportes intermunicipais em combate ao Coronavírus
A medida entra em vigor a partir da meia noite de hoje e vai até a meia noite do próximo domingo, 12 de abril
Da Redação - 06/04/2020
Foto/ CCOM Roberto Oliveira

O governador Wellington Dias baixou portaria na última sexta-feira 3, proibindo a circulação de transportes intermunicipais, sejam eles, micro-ônibus, vans, ônibus e todo tipo de veículo que se apresente como transporte alternativo de passageiros.

A medida entra em vigor a partir da meia noite de hoje e vai até a meia noite do próximo domingo, 12 de abril. A suspensão visa forçar o isolamento social, sobretudo coibir o fluxo de pessoas durante o feriado da Semana Santa.

A referida suspensão, leva em conta que o feriado da Semana Santa, promove um fluxo maior de pessoas entre as cidades do Piauí, e dessa forma, sua ação visa coibir a aglomeração de pessoas nesses dias.

De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, a medida tem caráter duro, mas necessária para  a manutenção da integridade dos cidadãos de modo geral.

“Essa decisão do Governo é dura, porém necessária.  Temos que proibir aglomerações de pessoas nesse momento. Portanto, nós pedimos a compreensão de todos. Precisamos que Picos continue sem casos de Coronavírus e que assim acreditamos, em tempo possível, que tudo volte à sua normalidade”, esclarece o gestor.

Para dar validade à medida, as Polícias Militar e os Agentes de Trânsito de Picos, farão barreiras em pontos considerados estratégicos nas principais rodovias piauienses.

Confira a íntegra da Portaria:

https://bit.ly/2V5J6Cz

CCOM / Roberto Oliveira

Facebook
Publicidade