Municípios
MATERIAL DISPONIBILIZADO
Educação de Monsenhor informa que devolução das atividades elaboradas para os alunos acontecerá no dia 29 de junho
mas por conta das incertezas provocadas pela pandemia esta data está sujeita a alterações
Da Redação - 02/06/2020
Foto: Arquivo Creche Gisele Bezerra
Pacote de atividades elaboras e disponibilizadas para os alunos

Como forma de não comprometer o ano letivo e adotando as precauções necessárias de combate a COVID-19, desde o último dia 18 de Maio a Secretaria Municipal de Educação de Monsenhor Hipólito retornou suas atividades de forma não presencial, oportunidade que as unidades escolares produziram e organizaram um material com atividades e cronogramas para os alunos.

Dentro desse cronograma a rede municipal hipolitana encerra nesta terça-feira (02), a entrega das atividades elaboradas para os alunos da Educação Infantil (Creche, Pré-escolar I, Pré-escolar II), Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Gardênia Bezerra, o retorno dessas atividades pedagógicas não presenciais valerão como nota correspondente ao mês de Março e ao segundo bimestre (Maio e Junho).

A gestora explicou ainda que o mês de Abril ficou de fora pelo fato de que naquele momento, devido às incertezas provocadas pela pandemia do coronavírus, ter sido Decretado pelo prefeito, Dr. Zenon Bezerra (PSD), férias coletivas.

Durante a entrega dos materiais aos pais ou responsáveis pelos alunos foram adotas medidas de segurança como: uso de álcool em gel nas mãos após cada entrega, distanciamento fora do portão da escola, uso de máscaras por parte dos responsáveis pelas crianças e de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), pelos colaboradores da Secretaria Municipal de Educação.

Gardênia Bezerra informa que o cronograma elaborado pela pasta terá continuidade no dia 29 de junho com a devolução das atividades, sendo que por conta das incertezas provocadas pela pandemia essa data estará sujeita a alteração, mas caso isso venha a acontecer todos serão informados antecipadamente pela SME.

“Esperamos que o momento de incertezas logo passe, e que estejamos todos bem para um retorno as atividades presencias com vigor e determinação, como sempre fizemos”, concluiu a secretária de Educação de Monsenhor Hipólito.

Facebook
Publicidade