Municípios
PLANEJAMENTO
Secretaria de Educação de Geminiano realiza reunião para elaborar Plano de Ação para retorno das atividades escolares
Atividades retornaram de forma não presencial
Da Redação - 04/06/2020
Foto/ Reprodução

Respeitando as medidas de prevenção a COVID-19, como o distanciamento social, o uso de máscara e alcóol em gel, a Secretaria Municipal de Educação de Geminiano realizou uma reunião com a equipe técnica e pedagógica e com os coordenadores de todas as modalidades de ensino.

Nas redes sociais, a secretária municipal de Educação, Érica Carvalho, informou que o encontro teve o objetivo de debater orientações para elaborarão do Plano de Ação para execução do retorno das atividades escolares.

A gestora explicou que nesse primeiro momento as atividades irão voltar de forma não presenciais, com aa realização de aulas remotas, de acordo com a realidade de cada modalidade e cada escola do município.

“A reunião aconteceu em dois momentos, pela manhã com a equipe pedagógica que fica à frente da Educação Infantil e ensino Fundamental (anos iniciais) da sede e zona rural (diretores, coordenadores, técnicos e auxiliares pedagógica), além da presença da secretária de educação, Érica Carvalho, do Coordenador Geral Railton Pinheiro e a técnica da SEME Maria Elane, se fazendo presente também no momento da tarde, onde se encontraram para dar continuidade aos estudos, juntamente com os diretores, coordenadores e auxiliares do apoio pedagógico das modalidades: ensino fundamental (anos finais) e EJA”, informou a Secretaria de Educação.

Érica Carvalho frisou em que ambos os encontros os gestores traçaram metas, possibilidades e estratégias para que o retorno aconteça e atenda da forma mais inclusiva possível os alunos da rede municipal de ensino.

“Foi discutido também o novo calendário escolar, bem como a elaboração de um cronograma onde serão explanados assuntos, que nas próximas semanas serão repassado aos profissionais do magistério, além de reuniões e planejamentos, seguindo as orientações da OMS, do Ministério da Saúde e decretos municipais”, encerrou.

(Foto/ Reprodução/ Reunião aconteceu na última quarta-feira)

 

Facebook
Publicidade