Municípios
SÃO JOÃO DIFERENTE E SEGURO
Arraiá do Social Cada Um Em Sua Casa é encerrado em Ipiranga do Piauí
Caravana junina percorreu vários bairros e localidades levando animação mesmo que a distância
Da Redação - 07/07/2020
Foto/ Reprodução
Animação tomou conta das crianças

Um sucesso. Assim a organização e a comunidade ipiranguense classificaram a realização do “Arraiá do Social Cada Um Em Sua Casa”, uma caravana junina que mantendo um distanciamento social e adotando todas as medidas de segurança, por conta da pandemia da COVID-19, percorreu vários bairros e localidades do município de Ipiranga do Piauí levando um pouco de animação para a população.

“Finalizamos o Arraia Do Social Cada Um Em Sua Casa, projeto que foi desenvolvido pela equipe técnica do CRAS em parceria com os programas SCFV, Programa Criança Feliz, CCI, CRAS, CREAS e ASCOM, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Ipiranga. Após percorremos toda a cidade chegamos ao interior, no povoado do Brejo da Fortaleza e Jardim, levando toda a energia do São João”, comemorou a Prefeitura de Ipiranga do Piauí em suas redes sociais.

O Arraia Do Social Cada Um Em Sua Casa consistiu em um projeto que teve o objetivo de comemorar o São João, uma das principais festas nordestina, de uma forma diferente devido ao novo coronavírus.

A comemoração contou com a participação de alguns poucos colaboradores da Assistência Social, para evitar aglomerações, que caracterizados com trajes típicos, usando máscara de proteção e ao som de músicas juninas percorreram em carros abertos as ruas de diversos bairros e localidades de Ipiranga do Piauí.

A inciativa fez a alegria das famílias e principalmente da criançada que mesmo de longe se divertiu bastante e ficou encantada com o colorido das roupas, dos balões e dos adereços que ornamentavam tanto os envolvidos na ação como os veículos usados para fazer o deslocamento.

Esse São João com uma quadrilha junina diferente percorreu o bairro Santa Catarina, o bairro Alto Santa Catarina, o bairro Alto Alegre, o bairro Boa Vista, a Avenida Manoel Ribeiro, a Avenida Nóbilis, a Cidade Nova, o bairro Centro, o Povoado Brejo da Fortaleza e o Povoado Jardim.

Facebook
Publicidade