Geral
ON LINE
Seme Picos realiza formação para professores da Rede Municipal de Ensino
Devido o distanciamento social por ocasião do novo Coronavírus o encontro aconteceu de forma virtual
Da Redação - 07/07/2020
Foto/ CCOM

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou durante os dias 02 e 03 uma live formação com os professores da Rede Municipal de Ensino. O encontro trouxe como tema: “O olhar do professor mediante as aulas remotas: do planejamento à ação” e foi ministrado pela Assessora Pedagógica da Editora Moderna, Ana Carolina Fernandes Prazeres.

A ação faz parte do plano de retomada das aulas que foram suspensas por conta da pandemia. Devido o distanciamento social por ocasião do novo Coronavírus o encontro aconteceu de forma virtual, por meio da plataforma digital google meet.

A formação é parte das ações articuladas de formação do Plano de Ação Pedagógica e visa qualificar os profissionais para o retorno das aulas remotas ou presenciais.

Os professores participaram atentos e discutiram sobre ‘o novo normal’, a adaptação às novas circunstâncias comportamentais, as consequências, medos e inseguranças que o mundo atravessa.

Para José Welton Silva Sousa, diretor da Escola Municipal Borges de Sousa o novo normal nada mais é que a forma como vamos nos portar diante do novo cenário. “Precisamos nos adaptar da melhor forma possível, até que tudo isso passe, visto que o momento exige. Para isso se faz necessário uma maior atenção voltada para o uso de ferramentas digitais que viabilizem nosso contato com os nossos alunos. O momento pede essa adequação e é isso que a secretaria de educação tem feito desde o início da pandemia”. Ressaltou o diretor.

“Um momento de muito aprendizado com uma metodologia clara e objetiva, estamos em uma nova era, se adaptando a um novo sistema de ensino, todo conhecimento é primordial, o tempo é de inovação e o uso dessas tecnologias se torna indispensáveis”. Frisou Jocivan Almondes, Coordenador Pedagógico da Escola José Hermenegildo de Almondes.

“Nós temos trabalhado diuturnamente para garantir que nossos alunos não sejam mais prejudicados e garantir os direitos de aprendizagem a todos, da melhor forma possível. É por todos os alunos que estamos buscando estratégias de como garantir essa aprendizagem. É por eles também que estamos oferecendo formação aos nossos professores, para ajudar nessa difícil tarefa, que é a educação em meio a esta pandemia. Por isso, como professores que somos, sabemos a importância de planejar as ações com o intuito de aperfeiçoar e preparar os docentes para receber os alunos na retomada das aulas, seja ela presencial ou não presencial. Estamos jutos nessa jornada e queremos oferecer o melhor de nós, aquilo que estiver ao nosso alcance”. Lembrou João de Deus, Secretário de Educação de Picos.

CCOM

Facebook
Publicidade