Municípios
PANDEMIA
Prefeitura de Paquetá do Piauí reafirma a necessidade de manter o isolamento social como forma de combater a COVID
Município já registrou seis casos positivos
Da Redação - 31/07/2020
Foto/ Reprodução
Felizmente município ainda não registrou óbitos em decorrência do novo coronavírus

Embora 113 dos 119 casos suspeitos de coronavírus já tenham sido descartados, apesar do município ter registrado apenas seis casos positivos, dos quais três estão recuperados, e mesmo sem ter ocorrido óbitos, a Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá do Piauí reafirma a necessidade da população manter o isolamento social como forma de combater a disseminação da pandemia da COVID-19.

Atualmente o município está com cinco casos suspeitos.

Em suas redes sociais, a Prefeitura de Paquetá do Piauí frisou que quando a população está na rua, fica mais exposta a entrar em contato com o vírus.

“Por isso, é muito importante só sair quando for indispensável, como para ir ao trabalho, fazer compras, ir a consultas ou à farmácia”, orientou.

Na avalição da administração do prefeito, Dr. Thales Pimentel (Progressista), a flexibilização do comércio pode dar a falsa sensação de que a realidade do dia-a-dia retomou a normalidade.

“Não é bem assim. O vírus ainda está aí e toda vez que vamos para a rua ficamos mais expostos a ele”, lembra a Prefeitura de Paquetá.

Nesse panorama de pandemia a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população paquetaense permaneça em casa.

“E quando for inevitável sair, vá de máscara, respeite o distanciamento e faça todo o processo de higienização das mãos”, reforça o Município.

Facebook
Publicidade