Polícia
FURTO
Dois arrombamentos são registrados no Centro de Picos
Menor foi apreendido suspeito de participação nos crimes, mas foi liberado na Central de Flagrantes
Da Redação - 21/08/2020
Foto/ PM
Objetos recuperados

O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), registrou esta semana dois crimes contra o patrimônio que tiveram como alvos estabelecimentos comerciais localizados no Centro de Picos.

O que chama a atenção das autoridades policiais é a suspeita do envolvimento de um adolescente de 16 anos nos dois casos ocorridos nas madrugadas de ontem e da última terça-feira (18).

De acordo com informações do 4º BPM, por volta das 04h13min desta quinta-feira o Copom recebeu uma denúncia anônima dando conta que três indivíduos estariam furtando objetos de uma loja na Rua Santo Antônio, no Centro.

“Chegando ao local, o vigia relatou que um menor teria praticado furto nas proximidades da Praça da OAB, mais precisamente no estacionamento. O referido vigia entregou para a guarnição um saco de nylon contendo um notebook Samsung, cor preta; cartelas de isqueiros, contendo 110 unidades; dois frascos de desodorante Dove; uma caixa com quatro facões Tramontina e quatro caixinhas de leite Betânia de 01 (um) litro”, informou o 4º BPM Batalhão da Polícia Militar.

Também conforme a Polícia Militar, um menor de iniciais G.C, de 16 anos, foi apreendido nas proximidades do prédio da Justiça Federal, próximo ao estacionamento "Lava Rápido" e foi conduzido até à Central de Flagrantes com os objetos apreendidos.

“Ao ser indagado, o menor afirmou não ser o autor do furto, porém não citou quem poderia ter praticado. O Conselho Tutelar esteve presente e o menor foi liberado”, acrescentou.

Ainda conforme o 4º BPM, dois dias antes, na tarde da última terça-feira, o mesmo adolescente já havia sido apreendido de posse de três fones de ouvido da marca Inova e três trouxinhas contendo substância análoga a crack.

A polícia foi acionada depois do proprietário de uma loja de assistência técnica de aparelhos de telefone celular, “CKM Celular”, localizada na Travessa 15 de Novembro, ter reconhecido, através de imagens de câmaras de segurança, o menor como sendo o autor de um arrombamento no seu estabelecimento ocorrido por volta das 02h40min do mesmo dia.

Da “CKM Celular” foram furtados um tablet da marca Lenovo, alguns cabos da marca Lenovo e um celular G2 da marca Motorola.

“A vítima entrou em contato com uma pessoa responsável por verificar as câmeras de segurança dela para tentar identificar algum suspeito e, caso conseguisse as imagens, ligaria para o Copom e as repassaria para a equipe tentar localizar um possível suspeito. Por volta das 15h30min, a vítima informou que pelas imagens das câmeras teria reconhecido um dos suspeitos. Ele era menor e estaria nas proximidades da sua loja. A equipe de serviço foi ao local e encontrou o menor de iniciais G.C., de 16 anos de idade, com três fones de ouvido da marca Inova e três trouxinhas contendo substância análoga a crack. Foi realizada a condução à Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis. Foi feito o reconhecimento do suspeito por parte da vítima e tudo foi acompanhado pelo Conselho Tutelar. O menor foi liberado”, informou o 4º BPM.

Facebook
Publicidade