Geral
LUTA CONTRA A COVID
Ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí Dr. Alcides tem melhora sutil
Quadro de saúde do médico ainda é delicado
Da Redação - 29/08/2020
Foto/ Reprodução
Dr. Alcides está internado em Teresina

A Região de Picos amanheceu este sábado (29), bastante triste com a notícia sobre o possível óbito, provocado pelo novo coronavírus, do médico e ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí, Dr. Alcides Neto, de 64 anos.

Felizmente tudo não passou de um alarme falso, mas informações compartilhadas por familiares de Dr. Alcides nas redes sociais dão conta que o médico continua entubado e internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Marcos em Teresina.

Além de não ter falecido, as notícias vindas da Capital apontam ainda para uma leve melhora, inclusive ele passou a noite estável.

O que anima também amigos e familiares é que médicos do Hospital São Marcos disseram que a adrenalina está em dose bem baixa (4ml/h), no ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí.

Outro ponto a ser comemorado é que o pulmão de Dr. Alcides está melhorando, os parâmetros ventilatórios estão diminuindo e a troca gasosa está boa.

Contudo, no geral, o quadro de saúde dele continua muito delicado, tendo inclusive sido submetido à hemodiálise, mas sem intercorrências.

Considerado um dos melhores médicos do Estado do Piauí, o estado de saúde grave de Dr. Alcides Neto, por conta da COVID-19, tem gerado muita comoção e orações pelo fato dele ser uma pessoa humilde e um profissional acima de tudo humano, que trata muito bem seus pacientes, colaboradores e colegas de profissão.

Facebook
Publicidade