Geral
BAIRRO JUNCO
Para evitar aglomeração, participação dos fiéis na 38ª Festa de São Francisco de Assis terá de ser agendada
Por conta da pandemia este ano não haverá a tradicional missa campal do dia 04 de outubro
Da Redação - 01/09/2020
Foto/ Divulgação Pascom Junco

A Paróquia de São Francisco de Assis no bairro Junco lançou nesta terça-feira (01), a programação da 38ª Festa em honra ao padroeiro daquela comunidade.

O lançamento aconteceu com uma entrevista coletiva no Salão Paroquial Igreja Matriz de São Francisco de Assis.

Este ano o festejo terá como tema: “Irmão Francisco intercedei por nós no combate a pandemia da Covid-19”.

“Nós escolhemos esse tema justamente porque nós estamos vivenciando um tempo diferente e aprendendo a conviver com esse novo normal”, explicou o pároco da Paróquia do bairro Junco, Padre, Sebastião Francisco dos Santos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus e seguindo a orientação da Vigilância Sanitária e da Diocese de Picos a participação dos fiéis nas novenas missas será limitada e terá de ser agendada previamente nos seguintes contatos no Whatsapp: (89) 3422-4262, (89) 99473-2707 e (89) 99433-9274.

Para participar das celebrações os fiéis terão de obrigatoriamente usar máscara de proteção, ter a temperatura aferida, fazer a sanitização dos calçados ao adentra na Igreja de São Francisco de Assis, higienizar as mãos e manter o distanciamento social respeitando as marcações que serão colocadas nos bancos.

O Padre, Sebastião Francisco dos Santos, informou que de 25 de setembro a 03 de outubro as novenas missas acontecerão diariamente em três horários: as 06h00minm, as 12h00min e as 19h00min.

“E no dia 04 de outubro não teremos aquela missa campal, mas teremos mais opções de missas as 05h00min, as 07h30min, as 10h00min, ao meio dia, as 16h00min e as 19h00min”, destacou, acrescentando que a participação nessas celebrações também terá de ser agendada para evitar aglomerações.

Vale lembra que toda a programação da 38ª Festa de São Francisco de Assis, Padroeiro do bairro Junco, poderá ser acompanhada através do canal no YouTube: São Francisco de Assis Junco, pelas redes sociais e pela rádio e site da Cultura FM de Picos.

(Foto/ Divulgação Pascom Junco)

Facebook
Publicidade