Esporte
TETRACAMPEÃO
04 de Julho vence a SEP nos pênaltis e conquista o Campeonato Piauiense 2020
Zangão venceu por 3 a 1 no tempo normal, mas nas cobranças das penalidades acabou derrotado por 4 a 2
Da Redação - 22/12/2020
Foto/ Lucas Rufino/SEP
Colorado se igualou ao Zangão em número de títulos

Um jogo com cara de decisão e com emoção até o último minuto. Assim foi a partida entre SEP (Sociedade Esportiva de Picos) e 04 de Julho de Piripiri que decidiu o Campeonato Piauiense 2020.

Jogando no estádio Helvidio Nunes o Zangão precisava vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Mesmo com o gramado encharcado o time comandando por Adelmo Soares foi para cima do Colorado e abriu o placar aos 17 minutos com Rhuann de cabeça aproveitando cruzamento do lateral-direito, Marquinhos: 1 a 0 e esse foi o placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, antes do relógio completar o primeiro minuto, Ted Love deixou tudo igual. Ele recebeu a bola pelo meio avançou em velocidade e conseguiu um chute certeiro sem chances para Vítor. Como o empate não servia para a SEP, Adelmo colocou o time para frente com várias substituições. E aos 37 minutos, Heitor que havia acabado de entrar, de cabeça fez 2 a 1 para os picoenses.

E nos acréscimos, quando a comissão técnica e os jogadores do 04 de Julho já comemoravam o título, a Sociedade Esportiva de Picos conseguiu o gol salvador com participação novamente de Heitor. A bola sobrou para ele dentro da área que cruzou para Rhuann, mesmo caído, mandar no contrapé de Jaílson e fazer 3 a 1. Como na somatória das duas partidas finais as equipes terminaram empatadas em número de gols, três cada, a decisão foi para os pênaltis.

O Colorado bateu quatro penalidades (Ítalo Pica-Pau, Ricardinho, João Pedro e Maycon Douglas) e converteu todas. Enquanto o Zangão também bateu quatro e converteu as duas primeiras com Jader e Esdras. Mas por ironia, justamente os dois heróis da partida, Rhuann e Heitor, desperdiçaram suas cobranças e o 04 de Julho conquistou seu tetracampeonato se igualando a SEP.

Agora as duas equipes estão classificadas para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D no próximo ano e os piripirense por terem sido campeões também disputarão a fase de grupo da Copa do Nordeste 2021.  

Facebook
Publicidade