Polícia
ÓBITOS
Cinco mortes violentas são registradas em Picos nos cinco primeiros dias de 2021
Um comerciante foi assassinado, uma idosa morreu atropelada, um homem foi eletrocutado e dois jovens morreram em uma capotagem
Da Redação - 06/01/2021
Foto/ Reprodução Whatsapp/ Montagem Portal O Povo
Vítimas tinham entre 27 e 64 anos

Carregado. Pesado. São alguns dos adjetivos que podem ser utilizados de forma negativa para descrever esse início de 2021 na cidade de Picos.

Isso porque nos cinco primeiros dias do ano cinco pessoas perderam a vida de forma violenta no município picoense. Nesse curto período as polícias civil e militar registraram mortes por homicídio, atropelamento, choque elétrico e acidente de trânsito (capotagem de veículo).

Mortes:

No início da madrugada desta terça-feira (06), um comerciante foi assassinado a tiros na Praça Walquíria Neiva, no bairro Junco. A vítima foi identificada como sendo o proprietário de um trailer de nome Edvan Kleber dos Santos Dantas, de 30 anos.

Testemunhas contaram que dois homens em uma motocicleta e usando capacetes chegaram ao local sendo que o garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos contra a vítima que morreu dentro do seu estabelecimento. Esse foi o primeiro assassinato registrado em Picos em 2021.

Na manhã de ontem (05), por volta das 10h05min um atropelamento chocante, também no bairro Junco, vitimou, Antônia Francisca da Conceição, de 64 anhos. A idosa caminhava pela Travessa Presidente Castelo Branco e quando se preparava para subir em uma calçada foi atropelada por um veículo de passeio que seguia no mesmo sentido.

Câmaras de segurança que flagraram o atropelamento mostraram que o carro ficou em cima do corpo da mulher. Em seguida o motorista deu ré e perdeu o controle do veículo.

As imagens mostram ainda que na sequência o homem saiu do carro em movimento que continuou trafegando em marcha ré parando somente quando a porta, que estava aberta, colidiu contra a coluna de um comércio. Nesse momento o motorista caiu, levantou meio atordoado, foi ao veículo e depois saiu correndo.

De acordo com a polícia civil de Picos, o condutor não estava alcoolizado ou drogado e o mesmo é habilitado. Ainda segundo a PC, o motorista permaneceu no local e acionou o SAMU para resgatar Antônia Francisca da Conceição.

Na Central de Flagrantes foi lavrado contra o jovem de 23 anos, que não teve o nome informado, um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele pagou uma fiança, foi liberado e responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intensão de matar.

Antônia Francisca da Conceição veio a óbito após dar entrada no Hospital Regional Justino Luz. Ela era mãe do Padre Abimael Francisco, que atua na Diocese de Fortaleza.

Quem também morreu no Hospital Regional Justino Luz, só que na tarde do dia 01º de janeiro, foi o pedreiro, Pedro José de Sousa Marta, de 27 anos. Ele não resistiu aos graves ferimentos depois de ter sido sacado para fora de um veículo Golf que trafegava pela estradada localidade Cipaúba e perdeu o controle em uma curva vindo a capotar e parar próximo ao curral de uma propriedade rural.

Nesse mesmo acidente, que aconteceu na parte da manhã do dia 1º, morreu no local do capotamento o condutor do veículo, identificado como Francisco Éder Melo, de 29 anos. As dus vítimas residiam no bairro Pedrinhas.

Outra morte violenta registrada neste começo de ano novo no município picoense também aconteceu na manhã do dia 01º de janeiro. O marceneiro, João Erisvaldo de Sousa, de 35 anos, morreu depois de levar uma descarga elétrica ao tocar em um fio da rede elétrica, que estava baixo. Esse acidente aconteceu na Rua Nova Descoberta, no bairro São Vicente, próximo a “Escada da Sucam”.

Facebook
Publicidade