Geral
98ª MORTE
Luís Campos morre aos 58 anos vítima do novo coronavírus
Morte causou comoção na cidade de Picos
Da Redação - 15/01/2021
Foto/ Reprodução
Amigos e familiares lamentaram a perda

“Cumpro o doloroso dever de comunicar o falecimento do meu irmão Luís Campos ocorrido em Picos, vítima de COVID. Que deus todo poderoso o acolha em sua morada”.

A cidade de Picos amanheceu esta sexta-feira (15), estarrecida com o compartilhamento nas redes sociais dessa triste mensagem onde o palestrante, Mury Campos comunicou o óbito do seu irmão, o professor de artes, artista plástico, cantor, compositor e decorador, Luís Campos.

Sem comorbidades, ele perdeu a vida aos 58 anos na Unidade de Terapia Intensiva para Síndrome Respiratórias do Hospital Regional Justino Luz vítima do novo coronavírus.

A morte de Luís Campos causou muita comoção na cidade de Picos, e inúmeros amigos e conhecidos usaram as redes sociais para externar o pesar pela morte de alguém que além de muito talentoso no que fazia era um ser humano na essência da palavra, muito calmo, paciente, sereno e tranquilo.

“Meu Deus, que notícia triste!!!! Meu amigo querido, por aqui fará muita falta... aí no céu brilhará com seu canto e serenidade!!”, lamentou a amiga, Amália Guimarães.

Luís já lecionou em várias escolas da rede pública e da rede privada., como o Insituto Monsenhor Hipólito, ministrando disciplinas como Artes, Educação Moral e Cívica, Técnicas Comerciais, Religião, entre outras, sendo que atualmente ele trabalhava no Colégio São Lucas.

Ele também teve atuação em Picos e municípios da Região, como Itainópolis, colaborando no desenvolvimento artístico e cultural através de seus trabalhos realizados junto as Secretarias Municipais de Cultura.

Mas foi com apresentações musicais, no estilo voz e violão, que Luís Campos ganhou notoriedade na sociedade de Picos animando as noites dos principais points picoenses com sucessos da Música Popular Brasileira, como Esquadros de Adriana Calcanhoto.

Para apreciar os seus dons musicais, muitas pessoas frequentaram na década de 90 o “Belvedere”, um barzinho inovador na qual ele foi sócio e que funcionava onde atualmente é o Terraço’s Bar, no bairro Aerolândia.

“Luís foi nosso professor/ maestro do coral Nossa Senhora Dos Remédios e do Grupo de Casais Paroquianos. Luís uma pessoa dedicada a servir sempre por onde passava”, lembrou a jornalista Socorro Costa.

Luís Campos foi a 98ª vítima do novo coronavírus na cidade de Picos e devido os protocolos sanitários para evitar a disseminação da doença não haverá velório e o seu corpo será sepultado no Cemitério Jardim da Ressureição no bairro Parque de Exposição.

Facebook
Publicidade