Municípios
VACINAÇÃO
Médico de 68 anos é o primeiro imunizado contra o coronavírus em Alagoinha do Piauí
Município recebeu as primeiras 49 doses da vacina CoronaVac
Da Redação - 20/01/2021
Foto/ Reprodução
Prefeito, Jorismar Rocha, disse ter ficado muito feliz com o início da imunização

A Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinha do Piauí recebeu as primeiras doses da vacina CoronaVac do laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantã, e já deu início a tão esperada vacinação contra a COVID-19.

Na tarde desta última terça-feira (19), as primeiras pessoas, quatro profissionais da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento a pandemia, foram imunizadas.

O primeiro a ser vacinado contra o coronavírus em Alagoinha do Piauí foi o médico, Dr. Manoel do Nascimento Rocha, de 68 anos.

Em seguida também foram imunizados o auxiliar técnico da equipe de combate e enfrentamento à pandemia da COVID-19, Yudennis Gamboa Gonzalés, a coordenadora da Vigilância Sanitária e Setor COVID 19, enfermeira, Alane Maria de Sousa e a médica, Dra. Wendy Ribeiro de Paulo.

A solenidade marcando o início da vacinação contra o coronavírus em Alagoinha do Piauí aconteceu na Unidade Básica de Saúde Honorato Vicente de Lima, e contou com a presença do prefeito, Jorismar Rocha (PT), da secretária municipal de Saúde, Amélia Sá e o vice-prefeito, Cícero Alberto (PT).

“Desde o início da pandemia que temos tomado medidas de enfrentamento à COVID-19 e hoje celebramos a chegada das primeiras 49 doses da vacina. Estou feliz demais em vivenciar este momento. Tivemos um aumento de casos muito grande município e esperamos que toda a população seja vacinada”, comemorou o prefeito, Jorismar Rocha.

Nessa primeira etapa da imunização o público alvo são os profissionais de saúde, como determina o Plano Nacional de Imunização, definido pelo Ministério da Saúde. 

Facebook
Publicidade