Geral
PREPARAÇÃO PARA A PÁSCOA
Missa de Cinzas marca o início da Quaresma em Picos
Durante a celebração foi lançada a Campanha da Fraternidade 2021
Da Redação - 17/02/2021
Foto/ Portal O Povo
CF 2021 prega a fraternidade e a unidade através do diálogo

Respeitando o distanciamento social e o uso de máscara de proteção e álcool em gel, dezenas de fiéis participaram na manhã de hoje (17), na igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, da tradicional Missa da Quarta-feira de Cinzas, celebração ecumênica que abre o período da Quaresma.

A missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Espedito Antônio de Oliveira.

Este ano, outro diferencial por conta da pandemia da COVID-19, a cinza não foi colocada na testa dos fiéis pelos religiosos, mas sim jogada sobre a cabeça, como forma e evitar o contato, o que ajuda a frear a disseminação do novo coronavírus.

O Bispo Dom Plínio frisou que muito mais que a abertura, na Missa de Cinzas, a Quaresma é um período de 40 dias onde todos devem se preparar interiormente no coração para a celebração da Páscoa.

“É um tempo de conversão, de arrependimento e de mudança de vida e isso deve começar de dentro do coração e se voltar para Deus, mas não esquecendo que nós somos irmão dentro do mesmo Deus que é nosso pai e por isso devemos pensar um nos outros”, destacou.

Durante a Missa de Cinzas também aconteceu o lançamento da Campanha da Fraternidade 2021 que tem como tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

“A Campanha da Fraternidade vem de encontro com a motivação forte que é exatamente viver a fraternidade através do diálogo, que é tão necessário, pois por falta de diálogo nós temos muitas coisas a serem resolvidas e o diálogo aproxima as pessoas umas das outras e assim todas juntas vão na direção de Deus por isso Cristo é a nossa paz porque daquilo que era desunido ele fez uma unidade”, explicou o Bispo Diocesano de Picos.

Facebook
Publicidade