Esporte
ÍDOLO CRUZMALTINO
Picoense Rômulo acerta retorno para o Vasco da Gama
O jogador assinou contrato até o próximo dia 31 de dezembro
Da Redação - 13/04/2021
Foto/ Reprodução
Atleta conquistou a Copa do Brasil de 2011 pelo Gigante da Colina

O bom filho a casa torna. Depois de nove anos e quatro clubes diferentes (Spartak Moscou - RUS, Flamengo, Grêmio e Shijiazhuang Ever Bright - CHI) o volante e meio-campo natural de Picos, Rômulo Borges, acertou o seu retorno ao time que o projetou no futebol nacional, o Vasco da Gama. O acerto foi confirmado tanto pelo jogador como pela equipe carioca na noite desta terça-feira (13).

“Dando prosseguimento ao processo de reformulação do elenco, o Vasco da Gama fechou nesta terça-feira (13/04) sua sétima contratação para 2021. Trata-se do volante Romulo, de 30 anos, cria das divisões de base do Gigante da Colina e que defendeu as cores do Shijiazhuang Ever Bright, da China, na última temporada. O jogador assinou contrato até o próximo dia 31 de dezembro”, informou o Gigante da Colina em sua página na Internet.

Já Rômulo usou seu Instagram para dizer que não tem palavras para agradecer essa nova oportunidade no cruzmaltino. O jogador também lembrou que foi descoberto pelo Vasco que acreditou e apostou nele quando estava no Porto de Caruaru. O meio-campo frisou que se conseguiu conquistar coisas grandes no futebol, como disputar uma Olimpíada (Londres em 2021), chegar a Seleção Brasileira, jogar na Europa e ajudar a família, foi graças ao time de São Januário.

“Vivi momentos incríveis aqui dentro, aquela recepção depois do título da Copa do Brasil jamais saiu da minha cabeça. Vai ser um prazer imenso vestir essa camisa novamente. Também não vejo a hora de pisar em São Januário, sentir o calor da torcida. Estou voltando para minha verdadeira casa e me sinto extremamente feliz por isso”, comemorou o atleta picoense.

Rômulo chegou ao Vasco em 2010, oriundo do Porto de Caruaru, onde se destacou disputando três edições da Copa São Paulo de Futebol Juniores. No time de São Januário ele fez 106 jogos e marcou oito gols. A boa fase na equipe carioca o levou a Seleção Brasileira, onde foi vice-campeão das Olímpiadas de Londres em 2012 e ao título no Superclássico das Américas, de 2011 e 2014, disputado contra Seleção Argentina.

“Rômulo retorna ao Vasco da Gama com um contrato de produtividade e um salário fixo abaixo dos padrões tradicionais. O contrato possui ainda uma cláusula que garante que o Gigante da Colina seja remunerado com uma quantia 20 vezes maior que seu salário fixo em caso de saída para o exterior”, informou o Vasco.

Facebook
Publicidade