Municípios
DECRETO
Prefeitura prorroga as medidas restritivas em Geminiano
Município endureceu as restrições para barras a disseminação do novo coronavírus
Da Redação - 09/05/2021
Foto/ Portal O Povo

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho (Progressistas), endureceu as medidas restritivas com o intuito de enrijecer o combate e enfrentamento a pandemia da COVID-19.

Com isso as restrições iniciadas na última quarta-feira (05), prosseguirão até o próximo dia 19 de maio.

Durante a vigência do Decreto estão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de casas de show e qualquer outro tipo de estabelecimento que promova atividade festiva, em espaço público ou privado, em ambiente aberto ou fechado, com ou sem, venda de ingresso.

No Decreto, Erculano Carvalho também determinou a suspensão de atividades presenciais em bares, restaurantes, lanchonetes e similares que poderão atender apenas na modalidade delivery.

Ficou determinado ainda que o comércio em geral poderá funcionar até as 18h00min e as atividades de serviço essencial, como supermercados, padarias, farmácias e similares até as 20h00min.

Já os templos religiosos, durante a vigência das medidas restritivas, foram autorizados a funcionar com apenas 25%¨da sua capacidade máxima e por no máximo duas horas.

A Prefeitura de Geminiano também proibiu atividades presenciais em academias e escolas.

Por outro lado, serviços de saúde funcionarão plenamente para paea os atendimentos de urgência e emergência.

Conforme o Decreto, a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas ficará a cargo da Vigilância Sanitária Municipal em parceria com a polícia militar. 

Facebook
Publicidade