Esporte
A DOR DA QUEDA
SEP é rebaixada e convive com a dor da queda pela 2ª vez em quatro anos
Zangão perdeu por 1 a 0 para o 04 de Julho
Da Redação - 12/05/2021
Foto/ TV Clube/ Antônio Rocha

O Picos vai jogar a Série B do Campeonato Piauiense. É a afirmação que o torcedor auriverde não queria ler, ouvir, sentir... Mas não teve como fugir. A derrota por 1 a 0 contra o 4 de Julho, pela 13ª rodada do estadual decretou a queda do Zangão.

Em quatro anos, foi o segundo rebaixamento do clube, que havia sofrido em 2017 com a queda à Segundona.

A tristeza pelo doloroso rebaixamento vai ser digerida por alguns dias – mas a gloriosa história do Picos, de Leonardo, não se apaga. É um até logo à Série A.

RAZÕES DO REBAIXAMENTO

Vice-campeão do Piauiense em 2020, o Zangão criou a esperança de uma edição 2021 com o mesmo sucesso da temporada anterior. A campanha instável, contudo, fez o clube jogar por todo o campeonato dentro da zona da degola: foram sete derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. O clube teve três técnicos, em 12 jogos: Adelmo Soares, Washington Luiz e Reginaldo França. Foram reformulações no elenco, que deixaram o time sem rumo ao longo das rodadas.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de experimentar muito o chute ao gol de Jaílson, o Picos pecou na eficiência na finalização para converter o bom primeiro tempo em vantagem no placar. Bruninho, muito caído pelo lado direito, foi o principal nome do Zangão, incisivo, rápido e com o poder do drible para quebrar a marcação colorada. Uma pancada cruzada de Kaká, defendida pelo goleiro Diego, foi o melhor produzido pelo 4 de Julho na etapa inicial, que ficou mesmo no 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Ciente que só a vitória evitaria o rebaixamento antecipado, o Picos se manteve rondando a área do Colorado. E a bola foi cruel com o Zangão: aos 3, Rhuann furou dentro da pequena área uma bola de ouro. Aos 4, o castigo veio com o gol de Hiltinho. Aliás, um envolve lance colorado, com participação de seus homens de ataque, Etinho, Kaká, Esquerdinha e toque frio, por cobertura de Hiltinho. Com o desânimo do rival, o Colorado poderia ampliar o placar, mas não fez. O goleiro Diego foi expulso aos 30, e o Picos passou a ter um improvisado camisa 1 na meta, Bruno Ocara. Raphael Freitas, camisa 9, entrou para salvar o Zangão, teve duas bolas – mas o triste destino do Picos em 2021 estava selado.

Globoesporte.com

Facebook
Publicidade