Saúde
VISITA
Secretário Aldo Gil visita Postos de Saúde que estão passando por reformas
O gestor foi acompanhar de perto a execução das obras e o andamento das atividades
Da Redação - 30/05/2021
Foto/ CCOM Isael Pereira

Na manhã desta sexta-feira, 28 de maio, o Secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, realizou visitas a três Unidades Básicas de Saúde do município. O Secretário foi acompanhar de perto a realização de obras na estrutura física das UBS e esteve acompanhado de vereadores e secretários municipais.

A primeira parada foi na UBS Junco I e II, a estrutura do local está sendo restaurada, com serviços de pinturas, rampas de acesso, calçadas e instalação de azulejos, dentre outros serviços. Para além disso, Aldo Gil ainda fiscalizou a farmácia básica e demais estruturas da UBS.

Da mesma forma foi no bairro São José, na UBS Cecília Néri I e II. Aldo Gil observou a estrutura, conversou com funcionários da unidade e fez anotações em relação a possível construção de mais duas salas na referida UBS.

Por fim, o Secretário ainda visitou a zona rural do município, precisamente nas Comunidades Carnaíbas I e II. Lá na UBS da localidade, Aldo Gil observou a estrutura física e conversou com colaboradores sobre o atendimento a pacientes e a logística dos serviços ofertados.

Para o Secretário, Aldo Gil, essas visitas aos Postos de Saúde que estão sendo reformados são importantes no sentido de acompanhar o serviço e ter noção das atividades que estão sendo desenvolvidas. Segundo Aldo, o objetivo é proporcionar uma melhor estrutura física para todos os usuários que necessitam dos serviços de saúde através das UBS.

Também participaram das visitas nas Unidades de Saúde, os Vereadores Gilson Nunes (PTB) e Pedro Pio (PP), Secretário de Agricultura João Paulo e o suplente de vereador Felipe Gomes.

CCOM/ Isael Pereira

Facebook
Publicidade