Polícia
VANDALISMO E FURTO
Câmera de segurança flagra furto de lâmpadas na Praça Josino Ferreira
Criminoso derrubou poste para retirar as lâmpadas
Da Redação - 03/06/2021
Foto/ Reprodução
Pelo menos quatro postes foram derrubados e tiveram as lâmpadas furtadas

A Praça Josino Ferreira, localizada no Centro de Picos, foi alvo de um ato de vandalismo, além de furto na madrugada desta quinta-feira (03), Dia de Corpus Christi.

Imagens de uma câmara de segurança do Museu Ozildo Albano flagraram o momento em que um homem não identificado derrubou um dos postes que ornamentam e iluminam o passeio do logradouro público e furtou as lâmpadas de dentro dos globos.

O poste derrubado fica em frente ao Banheiro Público Municipal instalado na praça.

O que chama a atenção é a ousadia do criminoso, que cometeu o delito por volta das 05h54min da manhã já com o dia claro.

Em outro vídeo compartilhado em um Grupo de WhatsApp um internauta percorre outra parte da Praça Josino Ferreira, ainda na noite, mostrando pelos menos outros três postes derrubados e sem as lâmpadas.

De acordo com informações de populares, o crime é facilitado pela falta de vigilantes fazendo a segurança no logradouro público.

Uma servidora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, pasta responsável pelas praças, confirmou que as mesmas estão sem vigias.

Um policial consultado por nossa reportagem disse que esse tipo de crime é praticado na maioria das vezes por usuários de droga que vendem as lâmpadas para comprar crack.

Confira os vídeos do furto:

 

Facebook
Publicidade