Polícia
CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE
Ronivon Cigano é executado a tiros no bairro DNER
Dupla foi presa acusada do homicídio
Da Redação - 05/06/2021
Foto/ PM
Vítima tinha várias passagens pela polícia

As polícias civil e militar registram um homicídio na cidade de Picos por volta das 11h00min deste sábado (05). Um homem foi morto a tiros no bairro DNER. O crime aconteceu dentro de uma revendedora de veículos.

Informações iniciais dão conta que a vítima desse homicídio foi um homem com diversas passagens pela polícia identificado como José Mota, de 49 anos, que é mais conhecido como “Ronivon Cigano”. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem morto dentro do estabelecimento comercial.

Durante a ação criminosa um pedreiro que realizava reparos na revendedora de veículos, identificado como Regino da Costa Oliveira, acabou baleado no abdômen. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital Regional Justino Luz.

Ainda de acordo com informações preliminares, uma equipe da polícia civil passava pelo local no momento do crime e conseguiu prender em flagrante os dois suspeitos da execução. Os mesmo foram identificados como Batista e Jefferson Cardoso de Holanda. Um revólver foi apreendido com a dupla.

Uma mulher, identificada Gabriela Rocha, que seria namorada de Jefferson Cardoso também foi detida. Durante abordagem da polícia civil, na frente da Central de Flagrantes, foi encontrado no veículo de Gabriela uma outra arma de fogo, uma pistola, além de droga. Jefferson tinha passagem pela polícia. Ele já foi preso acusado de participar do assalto a Lanchonete Coisa Nossa, crime ocorrido no dia 25 de agosto de 2016.

O alvo desse assassinato, Ronivon Cigano tinha diversas passagens pela polícia acusado de assaltos e latrocínios. Considerado de alta periculosidade, ele também era apontado pelas polícias como chefe de uma quadrilha bastante perigosa com atuação nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão. No dia 17 de outubro de 2019 ele foi preso pela polícia militar de Picos, com mais dois homens, nas dependências do Supermercado R. Carvalho acusado de planejar assaltar a empresa. Naquela oportunidade a PM apreendeu uma revóver que estava com o trio.

Oficialmente este foi o oitavo homicídio registrado em Picos em 2021. Além de “Ronivon Cigano”, também foram assassinados no município picoense esse ano: ermano Henrique da Silva Alves, de 31 anos, Edgar da Silva Santos, de 49 anos, Waldecley de Sousa Alves, de 33 anos, que era mais conhecido como Waldecley, Tiago de Carvalho Rocha, de 22 anos, que era mais conhecido como “Tiago Garoa”, Raimundo Nonato Soares da Silva, Cleberson de Sousa Ribeiro, de 26 anos, que era mais conhecido como “Fedorento” e Edvan Kleber dos Santos Dantas, de 30 anos.

Facebook
Publicidade