Saúde
AUMENTO DAS MORTES
Com mortes de mototaxista e policial penal, Picos chega aos 134 óbitos em decorrência do novo coronavírus
Município picoense já registrou mais de 7.000 casos positivos da doença
Da Redação - 08/06/2021
Foto/ Reprodução
Erasmo tinha 50 anos e Roberto tinha 39 anos e ambos não tinham comorbidades

Enquanto muitas pessoas seguem causando aglomerações nos principais points da cidade de Picos, como se a pandemia da COVID-19 já tivesse sido erradicada, muitas famílias estão sofrendo pela perda de um ente querido em decorrência do novo coronavírus.

Nos últimos dois dias a Secretaria Municipal de Saúde registrou a morte de dois homens de 39 e 50 anos, que além de não serem idosos não tinham comorbidades, deixando as autoridades sanitárias em alerta.

A vítima mais recente da COVID no município picoense foi mototaxista, Erasmo Carlos de Alencar, de 50 anos, que faleceu no início da tarde de ontem (07), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de Síndrome Respiratória Aguda Grave do Hospital Regional Justino Luz.

Bastante conhecido em Picos, Erasmo trabalhava em um ponto na Travessa Firmino Rodrigues, no Centro, ao lado da Agência do Banco do Nordeste.

Genro do jogador do Flamengo, Renê, ele residia no bairro Emaús e deixa esposa e uma filha pequena do segundo casamento e duas filhas e um filho do primeiro matrimônio.

No domingo (06), a vítima fatal do coronavírus foi o policial penal, Roberto de Lima Leal, de 39 anos, que inclusive já havia sido imunizado com a 1ª dose da vacina contra a COVID-19.

Ele trabalhava na Penitenciária Regional de Oeiras, mas residia em Picos, no bairro São José, e morreu na UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave do Hospital Regional.

Em Nota de Pesar, o Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí), lamentou o falecimento de Roberto de Lima Leal.

“Neste momento de dor e em nome de todos os Policiais Penais do Estado do Piauí, nos solidarizamos e prestamos sinceras condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforme a todos”, consta na Nota de Pesar do Sinpoljuspi.

Com mais esses dois falecimentos Picos chegou ao terceiro dia consecutivo com o registro de óbitos provocados pelo novo coronavírus, no último sábado (05) faleceu a ex-presidente da Escola de Samba Verde e Amarelo, Tia Ceiça de Vó Silvina, e agora a cidade atingiu a marca de 134 mortes em decorrência do agravamento dos sintomas da COVID-19.

Além dessas mortes, a Secretaria de Saúde registrou 29 novos casos positivos nas últimas 24 horas e com isso o município picoense chegou aos 7.001 casos confirmados do coronavírus desde o início da pandemia.

Facebook
Publicidade