Municípios
AVALIAÇÃO EXCELENTE
Programa Criança Feliz de Santa Cruz do Piauí é destaque e referência para todo Estado
A constatação foi feita por uma equipe da SASC durante uma visita técnica ao município
Da Redação - 10/06/2021
Foto/ Reprodução
Programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz do Piauí, através do Programa Criança Feliz, participou de uma capacitação realizada por colaboradores da SASC (Secretaria de Estado da Assistência Social do Piauí), que estiveram fazendo uma visita técnica no município santacruzense na última terça-feira (08).

A Comitiva da SASC foi recebida pela multiplicadora Meire Marques, a diretora Antônia e Lucilene Mesquita, todas participantes do Programa Criança Feliz.

Logo em seguida foi realizada uma capacitação na Universidade Aberta (UaB) de Santa Cruz do Piauí, destinada às visitadoras do Programa Criança Feliz.

Depois de ministrar a capacitação, a equipe SASC conheceu o trabalho interno do Programa Criança Feliz, realizado pela Secretaria de Assistência Social, bem como a forma de organização de documentação, arquivos, relatórios, planejamentos semanais e dinâmicas realizadas pelos integrantes do projeto social.

Após a capacitação e a visita técnica a equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social do Piauí avaliou que o Programa Criança Feliz do município de Santa Cruz do Piauí vem desempenhando um excelente trabalho, ganhando grande destaque e tornando-se referência no Estado do Piauí.

De acordo com supervisora Daguimar, o Programa Criança Feliz faz o acompanhamento de 150 famílias no município, tanto na zona rural como na zona urbana, incluindo gestantes, beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada (BPC) de 0 a 6 anos e famílias inscritas no Cadastro Unico, que são assistidas por uma equipe de cinco visitadoras e uma supervisora.

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 3 anos de idade), facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam, dispondo de uma equipe que realiza visitas domiciliares semanalmente, aproximando as mesmas dos demais serviços socioassistenciais ofertados pelo CRAS de Santa Cruz do Piauí.

Facebook
Publicidade