Polícia
OCORRÊNCIAS
Polícias de Picos registram homicídio, feminicídio, e quatro tentativas de assassinato durante o final de semana
Três suspeitos acabaram presos acusados desses crimes
Da Redação - 05/07/2021
Foto/ Reprodução

A “bruxa estava solta” na cidade de Picos entre a noite de sexta-feira (02), e a manhã do último sábado (03).

Nesse curto período de tempo as polícias civil e militar registraram um homicídio, um feminicídio e quatro tentativas de assassinatos no município picoense.

Na noite de sexta um idoso de 72 anos, identificado Francisco Antônio Bernardo, foi encontrado morto na localidade Morro Grande, zona rural. A vítima, que era caçador, apresentava sinais de violência na cabeça.

Após diligências, policiais da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), prenderam Z.N.S., vizinho do idoso e que também era caçador. Na Central de Flagrantes o suspeito confessou o crime, que teria sido motivado por disputa por pontos de caça.

(Foto/ Reprodução/ Em menos de 24 horas Polícia Civil desvendeu e prendeu acusado de assassinato no Morro Grande)

Já por volta das 02h06min do sábado um homem de nome Washington Oliveira Granjeiro de Santana tentou atropelar dois policiais da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta), em frente a Central de Flagrantes.

“Uma guarnição da ROCAM saindo da Central de Flagrantes após a realização de um procedimento foi surpreendida por um veículo Fiat/Uno Vivace 1.0 (NIR7E44) vindo em sua direção em arranque enquanto os policiais subiam nas motocicletas. Momento em que todos saltaram das motocicletas no intuito de não serem atropelados. O acusado ainda deu a ré em direção aos policiais que verbalizaram para parar e não foram obedecidos. Foram efetuados dois disparos de arma de fogo no pneu do veículo para que o acusado parasse o veículo, momento que o carro estancou”, informou o Relações Públicas do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente, George Sanches.

(Foto/ Reprodução/ Homem tentou atropelar policiais da ROCAM em frente a Central de Flagrantes)

Também de acordo com o Oficial, os policiais pediram que o acusado saísse do veículo, sendo que o mesmo desceu do carro agressivo e xingando os policiais. Ele contou ainda que nesse momento foi necessário o uso moderado da força para conter o homem que ainda lesionou um dos militares no rosto e no pescoço.

“Nesse momento, a sua mulher chegou ao local e informou que ele estava tentando matá-la. Que passaram em frente à Delegacia e o acusado falou que ia matá-la e ia matar o primeiro policial que saísse da Delegacia. A mulher do acusado, de inicias A.S.C., informou que pulou do veículo quando ele fez a curva para ir em direção à guarnição. A guarnição conseguiu conter o agressor com apoio dos Agentes da Polícia Civil. Foi dada voz de prisão ao acusado e apresentado na Central de Flagrantes”, completou o Tenente, George Sanches.

(Foto/ Reprodução/ Mulher do acusado disse que ele falou que a mataria)

Por volta das 07h00min do sábado uma mulher identificada como Joana de Sousa Lima, natural de Parambu, no Estado do Ceará, foi morta com 14 golpes de faca em uma casa para qual havia acabado de se mudar, na Rua São João da Canabrava, no bairro Parque de Exposição. Além dela, o atual companheiro da vítima, identificado como Luiz Cleidimar de Sousa, de 42 anos, natural de Monsenhor Hipólito, também foi esfaqueado e levado em estado grave para o Hospital Regional Justino Luz. O acusado do crime, um idoso de 62 anos, de nome Severino Ferreira de Oliveira Neto, foi preso.

“A guarnição adentrou a residência a procura do acusado, ex-companheiro da mulher, mas este já havia se evadido do local. Rondas foram feitas no bairro e pela cidade. Próximo das 13h00min o suspeito foi localizado no Quadro da Feira, Centro da cidade, e conduzido para DP pela Viatura Bravo”, informou o Relações Públicas do 4º Batalhão.

Conforme a Polícia Civil, depois tirar a vida de sua ex-companheira com 14 golpes de faca, o indiciado trocou de roupa e cortou o cabelo para tentar dissimular sua identidade.

“Durante o flagrante ficou evidenciado que agressor viajou de Brasília ao Piauí com uma única intenção: tirar a vida de Joana de Sousa Lima. A Polícia Civil representará pela prisão preventiva do autuado para que responda a todo processo segregado”, destacou.

A investigação da Polícia Civil também apontou que o autor do feminicídio teria cometido outro crime semelhante no ano de 2007, em Brasília. Naquela ocasião teria assassinado a sua primeira esposa, com quem foi casado durante 15 anos. A vítima foi morta na frente de um filho de 14 anos quando descia de um carro.

(Foto/ Reprodução/ Joana foi morta com 14 facada, seu companheiro foi levado em estado grave para o HRJL e acusado foi preso)

Facebook
Publicidade