Municípios
MEIO AMBIENTE E PRESERVAÇÃO
Prefeitura de Aroeiras do Itaim reestrutura aterro sanitário municipal
Organização do espaço vai permitir uma melhor destinação ao lixo produzido no município
Da Redação - 21/07/2021
Foto/ Reprodução
A destinação correta dos resíduos tem sido uma prioridade na administração do prefeito, Bill de Deus (PTB)

Desde o início da sua gestão, o prefeito de Aroeiras do Itaim, Bill de Deus (PTB), já demonstrou que uma das prioridades da administração “Crescendo com o Povo” é a questão da preservação ambiental.

E um dos carros chefes do trabalho, realizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é a destinação correta do lixo produzido pelos moradores do município aroeirense evitando assim a contaminação do solo, do lençol freático e dos mananciais.

Baseados nessa política ambiental a Prefeitura de Aroeiras do Itaim e a Secretaria realizaram nesta última terça-feira (20), mais um trabalho para reestruturação e organização do aterro sanitário municipal.

Em mais um trabalho de organização do aterro sanitário os dois órgãos municipais reestruturaram o local de coleta e cuidados com o lixo, visando também prevenir as queimadas na região.

O secretário de Meio Ambiente, João Batista Lima dos Santos, acompanhou toda a atividade, juntamente com a equipe que cuida da coleta e das políticas socioambientais no município aroeirense.

“A limpeza do aterro e a proteção ao meio ambiente foram as atenções proeminentes desse trabalho”, destacou o secretário de Meio Ambiente de Aroeiras do Itaim.

Facebook
Publicidade