Polícia
INTENSIFICAÇÃO DO POLICIAMENTO
PM de Picos realiza operações nos bairros Aerolândia, Paroquial e na Vila Barrão
Dois homens foram presos nos bairros Centro e São Vicente
Da Redação - 21/07/2021
Foto/ PM
Ação ostensiva teve o intuito de intensificar o policiamento, de capturar foragidos da Justiça e de saturar a criminalidade em pontos considerados críticos.

Regiões da cidade de Picos que ficam na parte dos morros que cercam o município foram alvos de operações realizadas pelo 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), nesta terça-feira (20), com o intuito de intensificar o policiamento, de capturar foragidos da Justiça e  acusados de crimes contra o patrimônio, além de saturar a criminalidade em pontos considerados críticos.

As operações tiveram início as 11h00min e prosseguiram até as 21h00min, ou seja, com uma duração de dez horas ininterruptas, e abrangeram os bairro Paroquial e Aerolândia e a Vila Barrão, no bairro São Vicente.

De acordo com informações do Comandante do 4º BPM, Major Felipe Oliveira, um homem com um mandado de prisão em aberto, pelos crimes de roubo e violência doméstica, foi preso durante uma incursão na Vila Barrão, por volta das 11h00min.

“Na sequência, no Centro da cidade, ao meio-dia, o COPOM foi acionado e de imediato a ROCAM foi atender uma ocorrência onde dois funcionários de um supermercado conseguiram impedir a fuga de um indivíduo que tentava sair do estabelecimento com produtos de crime que subtraiu do interior do comércio. Ao prontamente intervirem, os policiais identificaram o suspeito, de iniciais C.A.L.B.B., como sendo inclusive procurado por vários outros crimes recentemente praticados na cidade de Picos, entre supostos roubos de motocicletas e pertences de várias vítimas”, relatou o Comandante do 4º Batalhão.

Major Felipe Oliveira também destacou que entre as 17h00min e as 21h00min policiais da Força Tática, da ROCAM (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicleta) e do Serviço de Inteligência, realizaram diversas abordagens em alguns pontos de Picos palcos de crimes recentes, entre os quais os bairros Aerolândia e Paroquial, e que são relacionados a maior incidência de ocorrências como furto, roubo e de tráfico de drogas.

Contundo, segundo o militar, durante as abordagens nesses dois locais não foram encontrados nenhum suspeito de crimes contra o patrimônio ou tráfico e nem produtos oriundos de ações criminosas desse tipo.

O Comandante encerrou frisando que a colaboração da população, através da denúncia anônima, é crucial para o combate a criminalidade no município picoense.

"Reiterando e enfatizando nossa disponibilidade para atender através de nossas redes sociais, bem como dos contatos de Whatsapp (89) 99411-9534 (Coordenador de Policiamento), (89) 99924-6650 (COPOM) e (89) 99921-4550 (Comando), além do tradicional 190, garantindo o total sigilo quanto à fonte. É interessante também que as vítimas procurem a Delegacia Regional da cidade para fazerem o reconhecimento do suspeito dos roubos e subsidiarem o Delegado o Inquérito Policial respectivo", orientou o Major, Felipe Oliveira.

Facebook
Publicidade