Polícia
ERA TRABALHADOR E BASTANTE QUERIDO
Sobrinho do ídolo Leonardo da SEP e do Sport é assassinado no bairro Papelão
O jovem, Arthur da Silva, tinha 29 anos e foi esfaqueado
Da Redação - 25/07/2021
Foto/ Arquivo Pessoal
Informações dão conta que ele teria tentado apartar uma briga

Depois de 22 dias de tranquilidade em relação a homicídios dolosos, as polícias civil e militar voltaram a registrar um assassinato na cidade de Picos.

Na madrugada deste domingo (25), um funcionário do mercadinho “Comercial KL Bebidas e Alimentos”, identificado como Arthur da Silva Batista, de 29 anos, foi morto com golpes de faca.

De acordo com populares, o crime aconteceu por volta das 04h00min, na Rua São Raimundo, no Bairro São Sebastião, que é mais conhecido como Papelão.

Informações preliminares dão conta que no local acontecia um aniversário quando teve início uma briga, próximo dali, e Arthur com outras pessoas teria ido ver a confusão e tentando apaziguar a situação, no entanto um dos envolvidos não gostou da intervenção, o estranhou e passou a persegui-lo, oportunidade que o mesmo correu, mas caiu e acabou sendo esfaqueado.

O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), foi acionado e enviou uma viatura ao bairro Papelão e conseguiu prender dois suspeitos de participação no crime, de 20 e 22 anos, um inclusive ferido com uma facada na região das costas, além de apreender um menor de 17 anos.     

As primeiras informações apontam ainda que o suspeito ferido foi encontrado nas proximidades do local do assassinato e foi encaminhado pela PM ao Hospital Regional Justino Luz para receber atendimento, enquanto os outros dois foram localizados próximo a Praça Alberto Leopoldo, no bairro Passagem das Pedras, e encaminhados para a Central de Flagrantes.

Por ser considerado do bem, além de muito amigo e trabalhador, a morte do jovem causou muita comoção e diversos amigos e conhecidos usaram as redes sociais para lamentar a perda precoce.  

“Um rapaz gente boa de um coração bondoso, respeitador, sorridente, brincalhão, não merecia uma morte dessa. Lamentável”, lamentou Juçara Borges.

“Meus sentimentos Luzia [mãe de Arthur]. Que deus conforte o coração de todos da sua família e amigos”, disse Mylla Martins.

“Menino bom e trabalhador. Não merecia essa morte”, lamentou Érika Beserra.

“Meu grande amigo sempre brincalhão. Todas as vezes que ia comprar no mercadinho a gente trocava uma ideia. Às vezes saÍ de longe só pra comprar lá por conta dele que era um bom homem, mas Deus há de te colocar em um bom lugar meu amigo. Cara de amizade verdadeira. Que a justiça seja feita”, pontuou Joaquim Silva.

Arthur era sobrinho do ídolo da SEP (Sociedade Esportiva de Picos), e do Sport Club do Lecife, atacante, Leonardo, também já falecido.

Populares informaram que o corpo do jovem foi encaminhado para ser periciado no IML (Instituto Médico Legal), de Floriano, com previsão para chegar a Picos as 18h00min.

O velório acontecerá na casa dos pais do jovem, no bairro Passagem das Pedras.

Aguarde mais informações

Facebook
Publicidade