Polícia
PREJUÍZO
Furtos de fiação de cobre crescem na cidade de Picos
Em menos de uma semana quatro homens foram presos em flagrante e uma menor apreendida acusados desse tipo de crime no município picoense
Da Redação - 04/11/2021
Foto/ Reprodução
Na madrugada desta quinta-feira (04), dois homens foram presos com essas ferramentas furtando fios no bairro DNER

Um crime muito comum há vários anos em grandes centros urbanos do Brasil chegou com tudo na cidade de Picos e tem se intensificado bastante nos últimos meses.

O furto de fiações de cobre tem causado transtornos a população picoense que constantemente fica sem acesso a Internet e a telefonia fixa por conta da ação de furtadores desse tipo de material.

Para se ter uma ideia do problema, em menos de uma semana o 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), atendeu três ocorrências relacionadas esse tipo de crime onde quatro pessoas foram presas e uma menor encaminhada a Central de Flagrantes.

O caso mais recente aconteceu já na madrugada desta quinta-feira (04), por volta das 00h10min, na Avenida Deputado Sá Urtiga, na altura do bairro DNER, próximo ao Hotel Holiday.

“Por volta de 00h10min a Força Tática foi acionada via baixa frequência por policiais da Rocam, que nas proximidades do Hotel Holiday, haviam dois indivíduos que tentavam furtar cabos com fiação de cobre e que tais polícias teriam contido um dos indivíduos e que o outro teria embreado a um matagal próximo”, informou o 4º Batalhão.

Ainda de acordo com o 4º BPM, outra guarnição foi encaminhada ao local da ocorrência onde os policiais se embrenharam na mata e conseguiram capturar o segundo acusado de furtar os fios de cobre.

“Desse modo, ambos os indivíduos foram conduzidos juntamente com o material que portavam: mochila preta, serra de metal, arco e serra, faca de cozinha, chave torquês, faca de serra e alicate”, informou a Polícia Militar.

Na última segunda-feira (01), outro crime semelhante havia acontecido, por volta de 01h44min, na Avenida Anísio da Luz, próximo ao Posto Coutinho, no bairro Ipueiras, onde um homem de nome começado pelas iniciais C.A.M.R., de 27 anos, e uma adolescente de 17 anos também foram conduzidos a delegacia acusados de furtarem fiação de cobre.   

“Chegando lá a principio não foi localizado o casal, então fizemos diligência nos arredores do local, e avistamos o casal próximo a um terreno baldio, e o homem estava tentando esconder os cabos debaixo de um plástico, que então foi feito a busca pessoal no indivíduo, e que diante dos fatos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis”, informou o Relações Públicas do 4º Batalhão da Polícia Militar, Major, Elias de Sousa.

Já por volta das 03h20min do último sábado (30), um outro homem, de nome começado pelas iniciais M.S.L., de 48 anos, havia sido preso na Avenida Capitão Felipe de Araújo Rocha, próximo a Madeireira Ipueiras, também no bairro Ipueiras, depois de cortar cabos da rede de Internet.

“Chegando ao local estava um homem que ao avistar a viatura tentou sair do local a pé, contudo foi abordado pela guarnição. Que foi encontrado quatro pedaços de fios e uma tesoura de podar árvores. Que diante dos fatos este Oficial deu voz de prisão a ele que por sua vez resistiu bastante, se debatendo e dizendo que não seria preso sendo necessário uso da força moderada para algemá-lo. Após foi conduzido para a Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis, sendo autuado pelo crime de furto qualificado”, relatou o Major, Elias.

Facebook
Publicidade