Municípios
CONSCIENTIZAÇÃO
SEMAS de São João da Canabrava realização ação alusiva ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul
Atividade foi voltada para os idosos do Grupo Feliz Idade
Da Redação - 24/11/2021
Foto/ Reprodução
Desde o início do mês de outubro a Prefeitura tem realizado diversas ações

Com o objetivo de levar esclarecimento a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a Prefeitura de São João da Canabrava realizou mais uma ação alusiva as Campanhas Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, e Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata.

A atividade realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), aconteceu na Quadra Poliesportiva no último dia 18 de novembro e aconteceu respeitando todos os protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus.

A ação foi voltada para os idosos canabravenses, que fazem parte do Grupo “Feliz Idade”, assistidos pela Secretaria de Assistência Social por meio da equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O evento foi coordenado pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social de São João da Canabrava, Niciana Cavalcante.

A ação contou com palestra onde foram esclarecidas diversas dúvidas dos idosos do Grupo “Feliz Idade”.

Desde o início do mês de outubro a Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado diversas ações alusivas as Campanhas Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, além do câncer do colo do útero, e Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata.

Entre as iniciativas desenvolvidas no município canabravense estão exames de prevenção e de mamografias, proporcionando um maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento para contribuir para a redução da mortalidade provocada por esses dois tipos de cânceres, bem como a realização de palestras com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre as doenças.

Facebook
Publicidade