Política
CORRIDA ELEITORAL
Rafael Fonteles e Wellington Dias lançam pré-candidatura para eleições 2022
O evento de lançamento das pré-candidaturas contou com a participação de lideranças políticas de partidos aliados
Da Redação - 04/04/2022
Foto/ Reprodução

O pré-candidato a governador Rafael Fonteles foi apresentado pelo filho durante o evento de lançamento de pré-candidatura a governador nesse sábado (2), em clube na zona Leste de Teresina. Ao lado da mulher, iniciou discurso cantando música de campanha passada de Lula. Ele disse estar emocionado com pessoas dos 224 municípios que vieram manifestar apoio e carinho neste lançamento de pré-candidatura.

“Agradeço aos mais de 100 prefeitos e os líderes, pois como Wellington Dias diz, ninguém faz nada sozinho", citando cada partido que faz parte do time. Rafael agradeceu o apoio de Wellington que saiu de seu quarto mandato pela porta da frente e nos braços do povo.

O pré-candidato agradeceu a Regina Sousa, a família,  a mulher, os filhos, o pai Nazareno Fonteles e a mãe Nereida. Ele disse que PT,  na oposição ou no governo,  sabe trabalhar e lembrou que Nazareno foi candidato a governador quando ele era criança. "Fico emocionado de estar aqui sendo lançado como pré-candidato a governo com muita humildade".

Rafael disse que o sonho de transformar a sociedade e mudar a vida das pessoas sempre foi pauta de longas reuniões em sua casa. Ele agradeceu a Wellington a experiência de comandar a secretaria de Fazenda e o programa de investimento. "Tomei banho de povo".

Ele lembrou de escola inaugurada no município de Várzea Branca, moderna e equipada para os alunos. Para ele, foi um trabalho que somente as contas equipadas poderiam proporcionar. Rafael lembrou dos tempos de estudante e disse que teve a honra de levantar a bandeira do Piauí. Rafael citou as transformações que o Piauí passou e disse que no momento de maior adversidade , Wellington fez seu melhor governo.

O agora pré-candidato destacou as crises sanitárias e mesmo assim o Piauí investiu R$ 1,7 bilhão. A lição mais importante que aprendeu foi a questão social, muita sensibilidade e deixou claro que Wellington deixou um novo Piauí e falou dos investimentos em agricultura familiar, energias limpas e dos avanços na educação e saúde. "A gente quer mais direitos",disse.
Rafael disse que é "preciso firmeza para lutar e também ser leve, manter a postura,  respeito e diálogo, respondendo a tudo com trabalho, trabalho, trabalho" e encerrou seu discurso com canção de São Francisco. Ele pediu as bênçãos de Deus para a caminhada que inicia, um longo e difícil caminho, cheio de ciladas.

Fonteles acrescentou ainda que a caminhada será longa, vai enfrentar muito ódio e mentiras que podem vir do campo adversário, mas aposta na vitória: "Vamos renovar a esperança em um futuro melhor"

Durante o evento de lançamento neste sábado (02), da chapa majoritária da base do governo com as pré-candidaturas de Rafael Fonteles para governador, Themístocles Filho para vice, Wellington Dias para senador e Jussara Lima, para primeira suplência, o pré-candidato ao Senado Wellington Dias declarou seu amor pelo povo do Piauí e disse estar feliz com o momento. 

"Muitas coisas vêm à cabeça. Lembro de quantas vezes andei o Piauí sem estradas, do quanto não tinha água potável e também da fome e miséria de pessoas em casas de taipa e palha", falou.

Wellington disse que o evento marca um momento histórico,  pois reuniu o time do povo, que mudou a vida das pessoas. Ele agradeceu a cada prefeito, a cada partido político, a cada empreendedor que escolheu o Piauí. "Esse time pode viajar o estado, entrar nas casas e dizer que faz parte do time que mudou o Piauí".

Dias afirmou que é do Piauí, é o primeiro que luta, é o que mais vacinou, que tem todas as cidades interligadas por asfalto, e o estado que está apagando as últimas lamparinas. Nos 200 anos de independência,  Wellington reforçou que o Piauí de 2003 pra cá implantou a maior rede de conectividade do País.

Meio Norte

Facebook
Publicidade