Municípios
COMEMORAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação de São José do Piauí promove semana de comemorações alusivas ao Dia Das Mães
A Secretária de Educação, a senhora Cileide Bezerra Borges Farias, fez questão de acompanhar todas as comemorações, juntamente com sua equipe
Da Redação - 16/05/2022
Foto/ Assessoria de Imprensa
A programação organizada pelas Escolas teve como objetivo valorizar as responsáveis pela educação das crianças e ainda proporcionar a aproximação entre comunidade escolar e famílias

Entre os dias 06 e 13 deste mês de Maio, foram realizadas atividades em todas as Escolas Municipais para celebrar o Dia das Mães.  

As comemorações foram viabilizadas pela Prefeitura Municipal de São José do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e configuraram-se em momentos de muita emoção e diversão para as mães são-joseenses.

A Secretária de Educação, a senhora Cileide Bezerra Borges Farias, fez questão de acompanhar todas as comemorações, juntamente com sua equipe, e em cada momento expressou sua imensa gratidão e felicidade em poder proporcionar esses momentos de homenagens a todas as mães da Rede Municipal, ressaltando o importantíssimo papel da figura materna tanto no desempenho escolar quanto na formação do caráter e personalidade dos seus filhos, colaborando de forma fundamental para o seu aprendizado. Frisou, também seu agradecimento a todos os gestores e professores que abraçaram a causa e contribuíram muito para que as comemorações fossem realizadas.

“Ser mãe é uma dádiva divina, é conhecer o amor verdadeiro, incondicional, inconfundível, incomparável e inexplicável... Fizemos tudo com bastante carinho e ficamos felizes com a participação e o apoio de todos na organização de cada evento. As comemorações demonstraram, também, a valorização da nossa gestão para com aquelas que são símbolo de zelo, determinação e sabedoria. Que Deus nos guie com muita saúde e coragem para que possamos continuar nessa missão.” Destacou a Secretária Municipal de Educação, Cileide Bezerra Borges Farias.

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Comemoração na Escola Dirceu Medes Arcoverde, para as mamães de alunos da Educação Infantil, dia 06)

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Comemoração com as mães de alunos dos Anos Iniciais da Unidade Escolar Municipal Severo Eulálio, na sede, dia 09)

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Celebração alusiva ao Dia das Mães na Escola Municipal Borges Marinho, no Povoado Baixio, dia 09)

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Comemoração com as mães de alunos dos Anos Finais da Unidade Escolar Municipal Severo Eulálio, na sede, dia 09)

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Comemoração referente ao dia das Mães na Escola Municipal Raimundo Borges, localizada no Povoado Saco da Várzea, dia 10)

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Celebração alusiva ao Dia das Mães na Escola Municipal Marcelina Teófila, em Caldeirão dos Luís, dia 10)

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Mães são homenageadas na Escola Municipal Francisco Borges, na localidade Barraca. Dia 11)

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Comemoração com as mães dos alunos da Escola Municipal Nossa senhora de Fátima, Localidade Oco D’Água, dia 11)

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Comemoração com as mães dos alunos da Escola Municipal São Francisco, Povoado Malhada Redonda, dia 11)

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Comemoração com as Mães de alunos da Escola Municipal Marcos Parente, Povoado Baixa do Mel, dia 12)

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Comemoração com as mães dos alunos da Escola Municipal Francisco Rosário, na localidade Volta, dia 12)

(Foto/ Assessoria de Imprensa/ Comemoração na Escola Municipal São João Batista, no Povoado Atalho, para as mamães de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Dia 12)

A programação organizada pelas Escolas teve como objetivo valorizar as responsáveis pela educação das crianças e ainda proporcionar a aproximação entre comunidade escolar e famílias.

O ponto forte das comemorações em todas as Escolas foram os vídeos com mensagens dos alunos para suas mães gravados pelas próprias professoras, além de mensagens, sorteio de brindes, brincadeiras e momentos de muita descontração, tudo permeado pelo clima de muito amor, emoção e gratidão pela oportunidade de realizar comemorações depois do afastamento do ambiente escolar ocasionado pela pandemia.

 

 

Facebook
Publicidade