Geral
FALTA
Piauí tem apenas um bombeiro para cada nove mil habitantes
Piauí tem apenas um bombeiro para cada nove mil habitantes.
Portal O Dia - 09/04/2013

Efetivo e unidades insuficientes, motoristas sem habilitação, insegurança no ambiente de trabalho e ineficiência do plano de saúde. Quartéis inseridos em sedes provisórias e viaturas com 20 anos de uso sem revisão veicular. Esta é a realidade do Corpo de Bombeiros no Piauí, que se estende por anos sem resoluções administrativas.

Segundo a Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí, a proporção é de um bombeiro para cada 9 mil habitantes no Piauí. O ideal é de um bombeiro para cada mil habitantes. "Precisávamos de um efetivo de 3.100 homens. Hoje, só há 341 bombeiros no Estado. Diariamente, aquele atendimento eficaz é dificultado pela falta de profissionais no local da ocorrência, tanto de profissionais quanto de equipamento, necessários para minimizar o prejuízo físico e material", fala o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí, o subtenente Francisco Carlos da Cruz Silva.

Os quartéis do interior são inseridos em sedes provisórias que, nos casos de Floriano e Picos, são locais que foram ofertados pela Polícia Militar.

Facebook
Publicidade