Social
ESPERANÇA
Começa a reforma nas salas da UESPI
A reforma está acontecendo em oito salas que estavam abandonadas no prédio do Campus no Bairro Junco.
Jesika Mayara - 23/04/2013

Após mais de três anos esperando por uma reforma, as salas do segundo bloco da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Picos estão sendo reformadas. Porém não com recursos do governo do Estadual como todos esperavam, e sim, por meio da promotoria e de empresários picoenses que se cansaram de esperar atitudes do governo e estão apadrinhando a obra.

A reforma que é uma iniciativa do promotor de justiça e professor da instituição Marcelo Monteiro teve inicio no dia 19 de março, onde oito salas já estão recebendo as instalações elétricas, condicionadores de ar, rebocos, pintura e portas.

A atividade irá apenas recuperar oito salas para que os alunos que estão espalhados por escolas possam enfim assistir aulas na instituição, porém o Estado terá que concluir a obra (inacabada) onde ainda existe muita coisa a se fazer. O que será debatido em uma reunião marcada para o dia 11 de maio com o reitor Carlos Alberto.

“Desde que assumi o cargo de professor efetivo nunca lecionei uma aula no Campus e ainda não se conseguiu reunir todos os alunos da instituição no prédio da UESPI. Mas como tudo na vida tem um limite resolvemos arregaçar as mangas e por nossa conta realizar a recuperação de oito salas de aula, para viabilizar a ida de alunos para o Campus da UESPI.” Afirma o promotor.

As doações estão sendo feitas por empresários picoenses que entendem a importância da instituição para o município. Os mesmos serão os padrinhos da obra e irão receber placas em sua homenagem em cada sala.

As doações estão sendo recebidas pelo próprio promotor Marcelo Monteiro que já disponibiliza uma poupança para arrecadação de fundos na Caixa Econômica Federal. AGÊNCIA 3832; OPERAÇÃO 013; CONTA 1395-5.

“Faço questão que essa arrecadação se dê da forma mais transparente possível, será prestado conta de cada centavo recebido e aplicado. Todas as empresas que estão nos apoiando irão receber ao final uma planilha especificando todas as despesas tendo acesso irrestrito a toda a documentação. Temos que ser aquilo que pregamos.” Esclarece o promotor.

Segundo a vice-diretora do Campus, Kátia Magalli, as salas somadas as que já estão em funcionamento são suficientes para comportar todos os estudantes da instituição durante os três períodos do dia.

“A reforma está acontecendo de uma forma muito rápida e creio que as salas sejam entregues já no mês de maio.” Conta Kátia.

 

 

 

Facebook
Publicidade