Política
LIXO
“Coleta de lixo tem sido calo na minha administração”, afirma prefeito de Picos
Kléber Eulálio afirma que este tem sido o maior problema dos seus primeiros meses de administração
Lana Krisna - 14/11/2013

De volta ao seu gabinete no Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito Kleber Eulálio afirma que o maior problema encontrado nos primeiros 10 meses de administração foi a coleta de lixo no município de Picos e indica a possibilidade de voltar o sistema anterior.


“O que eu tenho encontrado de mais difícil como prefeito, e que eu pensei que não fosse, é exatamente cuidar do lixo, limpar a cidade e dar um destino adequado para o lixo. Este foi o assunto que mais me ocupou nestes meus primeiros dez meses e meio de administração. Nós iniciamos com a coleta própria da prefeitura, achei que fazendo através de uma empresa poderia ter um resultado melhor, e assim fiz”, afirma.


No entanto, o prefeito não contava que o resultado saísse diferente do esperado, gerando transtornos em alguns bairros e ruas da cidade e até mobilizações no que diz respeito ao destino final do lixo.


“Sou obrigado a reconhecer e pedir desculpas à população. Acho que (o sistema de coleta) piorou, então eu estou trabalho em duas vertentes, fiz uma licitação para a locação coletores, que são os veículos próprios pra limpeza e fiz uma licitação para contratar uma empresa responsável por isso. Estou analisando qual será a melhor alternativa”, acrescenta.


O prefeito afirma ainda que a experiência com a terceirização do serviço não foi satisfatória e que está tendendo a retomar ao sistema antigo onde a própria prefeitura administra a coleta de lixo na cidade. No que diz respeito ao pagamento da empresa que foi contratada, Kléber Eulálio afirma que até o momento esta não recebeu em nenhum momento o valor que foi acordado, tendo em vista o não cumprimento das suas obrigações.


“Todo mês o nosso pessoal senta com a empresa e abate aqueles serviços que ela deveria ter realizado e não realizou, para que eu possa complementar este serviço, que é o que está sendo feito nesse momento. Queremos resolver isto no menor espaço de tempo, ou retomando o serviço para prefeitura ou contratando a empresa que foi licitada”, pontua.
 

Facebook
Publicidade