Política
FORMAÇÃO POLÍTICA
Seminário sobre Formação Política deve reunir autoridades de toda macrorregião
O evento acontece no Centro de Treinamento Diocesano-CTD e vai reunir os senadores Ciro Nogueira e João Vicente Claudino, 12 deputados federais e estaduais, 46 prefeito, 52 vice-prefeitos e mais de 50 vereadores da região
Lana Krisna - 22/11/2013

A Fundação Milton Campos realiza em Picos na próxima segunda-feira, 25, um seminário para tratar sobre a formação política do cidadão. O evento acontece no Centro de Treinamento Diocesano-CTD e vai reunir os senadores Ciro Nogueira e João Vicente Claudino, 12 deputados federais e estaduais, 46 prefeito, 52 vice-prefeitos e mais de 50 vereadores da região.
 
Sobre o evento a equipe de jornalismo do Portal o Povo conversou com Dr. Francisco Macedo, que é ex-prefeito de Bocaina e ex-presidente da APPM, e destacou a formação política como uma obrigação de todo cidadão.
 
“Nesse seminário nós teremos temas que fazem com que a gente pense numa formação política verdadeira. Teremos uma palestra sobre a importância da Reforma Política no Brasil que será ministrada pela deputada Margarete Coelho, é um tema atual e de muita importância, pois nós estamos vendo há quanto tempo se arrasta a reforma política no país e nos perguntamos o que está faltando para realizar esta reforma. Depois vem a palestra Marketing Político e Redes Sociais ministrada pelo cientista político de renome nacional que é o Luciano Dias, nesse ano onde as manifestações dos jovens explodiram pela internet, dizendo o que querem e porque querem, mudando o cenário nacional. À tarde teremos outra palestra importante que é sobre a obrigatoriedade do voto para a consolidação da democracia ministrada por Iracema Portela. Então são temas relevantes que juntos oferecem uma formação política”, explicou.
 
Dr. Francisco Macedo também ressaltou a importância de inserir os jovens nestas discussões, lembrando que até bem pouco tempo os assuntos políticos eram de interesse apenas dos mais maduros e que este cenário vem mudando.
 
“Houve uma mudança significativa este ano, como exemplo as passeatas e manifestações públicas onde a maioria esmagadora era formada por jovens, então vemos que eles estão se interessando pela política brasileira e pela política partidária, através da qual se pode executar as políticas públicas para saúde, educação, moradia e segurança, logo não podemos de forma alguma preterir o jovem num evento desse, ele precisa estar presente”, pontuou.
Facebook
Publicidade