Política
ELEIÇÕES 2014
Partido Progressista deve indicar o Vice para chapa de Wellington Dias
O tema principal do seminário foi Formação Política, mas nos bastidores só se falava sobre o cenário político do Piauí para a eleição de que se aproxima.
Lana Krisna - 25/11/2013

O tema principal do seminário foi Formação Política, mas nos bastidores só se falava no cenário político do Piauí para a eleição de que se aproxima.


Mesmo informando que já existe um pré-acordo entre o PT, PP e PTB para a indicação dos nomes que concorrerão respectivamente aos cargos de governador, vice e senador, o Partido Progressista não pretende adiantar a informação de quem será o político indicado.


Entre os nomes mais comentados está o da deputada estadual Margarete Coelho, o da deputada federal Iracema Portela – ela que durante o último final de semana massificou os intervalos comerciais da TV piauiense com sua propaganda partidária- e os mais otimistas da região de Picos apontavam o nome do ex-prefeito de Bocaina e ex-presidente da APPM, Dr. Raimundo Macedo, conhecido pelo seu potencial no que diz respeito à articulação política entre prefeitos.


Macedão, como também é conhecido, afirma que não cogita concorrer como candidato a vice-governador, visto que o seu nome está à disposição do Partido Progressista como candidato a Deputado Estadual, mesmo defendendo nos seus discursos e entrevistas mais recentes que a região de Picos merece mais representatividade do cenário político do Piauí.


A deputada Iracema Portela, que tem investido na divulgação da sua imagem, afirma que ainda é cedo para falar no assunto e não descarta o seu nome como possível candidata ao segundo cargo mais importante do Piauí. Também acrescenta que o senador Wellington Dias já está em “plena campanha”, visitando os municípios e buscando apoio para a sua candidatura ao cargo de governador.


O senador Ciro Nogueira reitera o apoio da região de Picos como fundamental para a eleição 2014, “Picos é a grande cidade depois da capital, segunda maior em população regional. Sobre um candidato para vice da região de Picos, basta existir esse nome, essa decisão da escolha do vice está totalmente aberta e eu quero colocar essa discursão apenas para o ano de 2014”, pontuou.
 

Facebook
Publicidade