Esporte
RECUPERAÇÃO
Fisioterapeuta esportivo afirma que Rômulo já está 95% recuperado
De férias no Brasil, o jovem Rômulo Borges que atualmente joga pelo Spartak de Moscou, está totalmente focado no seu retorno aos gramados em 2014.
Lana Krisna - 26/12/2013

De férias no Brasil, o jovem Rômulo Borges que atualmente joga pelo Spartak de Moscou, está totalmente focado no seu retorno aos gramados em 2014.
 
Acompanhado pelo fisioterapeuta esportivo Naasser Mendes, o jogador realiza uma longa jornada de exercícios três vezes por semana, todos voltados para força e movimento, visando à retomada de confiança depois das duas cirurgias nos ligamentos do joelho direito.
 
“Estamos fazendo um tratamento intensivo, que consiste no fortalecimento da musculatura e ganho de confiança para a prática de exercícios, e juntamente com o ganho de força conseguir voltar à atividade normal”, explica o fisioterapeuta.
 
Naasser Mendes afirma que o jogador já está 95% recuperado da última cirurgia realizada em junho deste ano e aposta no seu retorno às atividades normais já no início de 2014.
“A gente não avalia apenas a parte física, mas a parte funcional de ter controle ao fazer o movimento, e ele já consegue fazer os principais movimento, portanto, já estamos na fase final de trabalho”, acrescenta.
 
Rômulo está há 14 meses fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho direito durante partida da 4ª rodada do Campeonato Russo de 2012, o seu fisioterapeuta explica que o rompimento do ligamento cruzado é uma lesão complicada no meio futebolístico.
 
“Esta é uma das cirurgias mais perigosas que temos no futebol, mas ele conseguiu voltar sem sequelas. Rômulo volta em janeiro, assim que retornar para Europa ele estará em condição de voltar ao grupo, a parte final do tratamento já está sendo feita, então o mais difícil já passou, agora é só manutenção e ganho de performance”, pontua.
 
Rômulo Borges optou pelo acompanhamento do fisioterapeuta esportivo durante o período de recesso para adiantar o tratamento, o jogador permanece de férias no Brasil até o dia 08 de janeiro, em seguida retorna para Espanha onde dará continuidade ao processo de recuperação e no dia 20 de janeiro já se integra ao time para começar a pré-temporada. 
 
“Estou bem graças a Deus, atualmente trabalhando o fortalecimento da perna para estar mais confiante quando voltar a jogar e poder atuar bem. Esse período longe dos gramados foi um pouco difícil, pois a vida de atleta é muito ativa, nós estamos acostumados a estar se movimentando sempre, mas me adaptei bem e já estou na fase final da recuperação, na expectativa de voltar a jogar”, disse.
 
O campeonato Russo será iniciado no mês de março, até lá o jovem picoense participará de diversos amistosos pelo Spartak de Moscou, oportunidade para mostrar todo o seu talento em campo e retomar a sua carreira com força total.
chiquinho dantas
26/12/2013 -19:43:

sou flamenguista e filho de picos, seria muito satisfatório ver o romulo jogando no flamengo do rio.

Facebook
Publicidade