Municípios
CAMPO GRANDE DO PIAUÍ
Baiá e Dr. Elias são empossados em Campo Grande do Piauí
A cerimônia aconteceu no plenário José Nubisvaldo de Sousa, da Câmara Municipal, que se fez lotado durante todo o evento
Portal o Povo - 07/01/2017
Foto: Robério Costa
Prefeito e vice eleitos

Em solenidade realizada na madrugada do dia 1° de janeiro, o prefeito eleito da cidade de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira, o Baiá (PMDB) seu vice, Elias João Ramos (PSB) e vereadores tomaram posse para o quadriênio 2017-2020. A cerimônia aconteceu no plenário José Nubisvaldo de Sousa, da Câmara Municipal, que se fez lotado durante todo o evento.

Como manda o protocolo, primeiramente a Câmara Municipal oficializou a posse dos nove vereadores eleitos, sendo eles: Eliana Maria Bezerra (PDT), Flávio Pereira de Sousa (PP), Francisco das Chagas Sousa Junior (PSB), Janaina Ramos Bezerra Sousa (PSB), Jardânea Ramos Bezerra (PP), José Arnaldo de Carvalho (PT), José Joelce Bezerra de Oliveira (PSD), Martinho Belchior da Silva (PSB) e Ronigler Francisco da Silva (PP). Logo em seguida, foi realizada a eleição da mesa diretora para o biênio 2017-2018, onde duas chapas concorreram. Na ocasião, a chapa 2 encabeçada pelos veradores Flávio Pereira (presidente) Ronigler Silva (vice-presidente) e Eliana Bezerra (primeira secretária) sagrou-se vitoriosa.

Após a escolha da mesa diretora, o prefeito e o vice foram empossados ao som de muitos aplausos. De acordo com Baiá, que já havia sido prefeito em outros mandatos, a experiência adquirida será um diferencial nessa nova gestão.  “Hoje volto e reassumo o cargo de prefeito com mais experiência, mais sabedoria e preparo para administrar o município, e este conhecimento eu não tenho dúvida, será essencial para o sucesso da nossa gestão e trará muitas oportunidades diretas para o povo de Campo Grande do Piauí.

Peço paciência, pois tudo vai acontecer no momento certo. Vamos priorizar investimentos na saúde, educação e no social. As inovações e mudanças que serão implantadas, de início, poderão causar um choque, mas serão necessárias, diante do cenário econômico e político nacional, mas uma coisa posso garantir, vou atrás de projetos para Campo Grande, não vou parar, serei incansável”, finalizou.

De acordo com o vice-prefeito, Elias Ramos, a luta continua. “Estamos aqui para lutar pela melhoria da qualidade de vida do povo de Campo Grande, garanto que a confiança que nos foi depositada nas urnas não será em vão”.

Na ocasião, Elias também lembrou que fez parte da emancipação política de Campo Grande e falou da alegria de 21 anos depois estar sendo empossado como vice-prefeito. “Há muitos anos ajudei a fundar Campo Grande, hoje vejo que a minha luta não foi à toa, não foi perdida. Vamos fazer de tudo para que Campo Grande cresça e se desenvolva mais e mais. Baiá, administre com cuidado, respeito e compromisso, para que em um futuro próximo as mudanças sejam vistas e façam de nossa terra um lugar melhor de se viver”, pontuou.

Estiveram presentes no evento, a primeira dama Vandeslene Carvalho, a esposa do vice-prefeito, Maria Adenilda, o ex-vice-prefeito Gilson Oliveira, os ex-prefeitos, Hildemar Ramos e Frota Ramos, além de lideranças políticas do município.

Facebook
Publicidade