Municípios
SEDE PRÒPRIA
Prefeita de Santana busca parcerias para construção da sede do governo municipal
Município ainda não possui um prédio próprio
Ascom - 09/02/2017
Ascom
Prefeita Maria José e engenheiro visitam obras em Santana do Piauí

O município de Santana do Piauí figura entre as poucas cidades brasileiras que não possuem sede própria do Poder Executivo Municipal – a Prefeitura e/ou Centro Administrativo. Ao longo dos seus 24 anos de emancipação político-administrativa, a sede do governo funcionou em prédios alugados ou mesmo pertencentes ao patrimônio municipal, mas que não foram preparados desde a base para abrigar a Prefeitura.

Na última semana, com a finalidade de fazer um estudo preliminar sobre a viabilidade de elaboração de um projeto de construção do prédio, a prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) solicitou a visita de um engenheiro que fiscalizará obras na cidade. O profissional ainda analisou a base onde seria edificada a Prefeitura, construída há mais de dez anos na Rua São Pedro. Atualmente no local existe apenas uma pequena parede de blocos coberta pelo matagal.

“Estamos aguardando a finalização do estudo da viabilidade da base da prefeitura que será agora o nosso Centro Administrativo. Temos buscado recursos com o Governo do Estado e outras instituições para podermos iniciar a obra, já que o município sozinho não dispõe do financeiro para construir o prédio. Já tivemos algumas sinalizações de parceiros”, disse a prefeita.

Local onde foi construído a base da sede do governo municipal

Na oportunidade, o engenheiro acompanhado da prefeita Maria José visitaram obras que estão inacabadas e outras que apresentam deteriorações em suas instalações. Como exemplo tem-se o antigo prédio que abrigava a Secretaria de Educação, o Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges, Escola Moura Rodrigues localizada na Comunidade Lagoa dos Marcelinos e a obra inacabada de calçamento e da Quadra Poliesportiva no Povoado Barro. 

“Desde o início da nossa gestão nos mostramos preocupados com as condições encontradas em alguns prédios públicos. Por isso solicitamos a vinda de um engenheiro para avaliar o quadro e fiscalizar previamente algumas obras, pois temos consciência dos riscos que elas oferecem as pessoas que trabalham e visitam estes espaços”, concluiu.

Calçamento de ruas

Através de emendas parlamentares do deputado estadual Georgiano Neto (PSD) e da deputada Belê Medeiros (PP) destinadas para o município de Santana do Piauí, cinco ruas receberão calçamento. São elas: Rua Josino Vicente da Rocha; Rua Boa Vista; Raimundo da Rocha; Francisco Xavier e Rua Vinte e Um de Abril. Ao todo, foram destinados 12 mil metros de calçamento.

Ruas que serão calçadas

A prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) explicou que diante da sinalização das emendas, um estudo topográfico das ruas já foi realizado. Segundo ela diante da necessidade de que mais ruas sejam calçadas a mesma tem buscado de forma ativa mais instituições parceiras que possam viabilizar tais ações.

“Estivemos em contato com alguns deputados, onde estamos buscando parcerias para desenvolver aqui o nosso município. Diante da presença do engenheiro e topógrafo, outros populares vêm nos pedir que as ruas deles sejam contempladas. E nós estamos nos empenhando para conseguir algumas parcerias para calçamento na zona rural e urbana”, disse a prefeita.

 

Facebook
Publicidade