Municípios
SUCESSO
3º Festival de Cultura leva multidão a Santa Cruz do Piauí
Evento é uma realização da administração do prefeito, Barroso Neto (PTB)
João Paulo - 01/11/2019
Foto/ Portal O Povo

A cada ano que passa uma cidade da Região de Picos se consolida como o município piauiense que realiza um dos maiores eventos culturais do interior do Estado do Piauí. Em sua terceira edição, o Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí recebeu nos seus dois primeiro dias um show de humor, com o humorista, Amauri Jucá, apresentação de um grupo formado por jovens do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescente), concurso de beleza e o evento literário “Café com poesia”. Unindo entretenimento, social, educação e conhecimento.

CONFIRA IMAGENS

Já na parte de shows musicais o dia 31 de outubro de 2019 entrou para história como o que recebeu o maior público nesses três anos do Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí. Além da população local, caravanas de cidades de toda a Região se deslocaram para o município santacruzense lotando a Praça Clementino Martins, na primeira noite do evento. A multidão era tamanha que as ruas próximas ficaram todas tomadas de gente.

A conhecida qualidade da festa realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, aliada a uma atração nacional que está no seu auge, levaram “todos os caminhos” a Santa Cruz do Piauí, na noite desta quinta-feira. E como era de esperar o cantor, Mano Walter, fez um show marcante que levantou o público. Sucessos como “Eu acho que não”, “Juramento do Dedinho”, “Então vem cá” e “Monta logo vai” fizeram a multidão sair do chão. Para fechar a primeira noite de festa foi a vez dele, o irreverente cantor beijoqueiro, Thúlio Milionário, que tocou até o dia amanhecer.

(Foto/ Portal O Povo/ Festival de Cultura foi idealizado pelo prefeito, Barroso Neto)

Idealizador do Festival de Cultura, o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB), disse está muito feliz com o sucesso evento fruto de um planejamento da administração “Crescer é com a gente”. Barroso Neto destacou que além de levar para todos os santacruzenses cultura e diversão, o festival movimenta a economia local gerando emprego e renda. “Movimenta demais o comércio local e a cidade como um todo, além de envolver as cidades circunvizinhas como Picos, Paquetá do Piauí, Dom Expedito Lopes, Wall Ferraz, Oeiras, Campinas, Santo Inácio e outras cidades”, pontuou o Barroso.

(Foto/ Portal O Povo/ Praça Clementino Martins ficou lotada)

Irmão do prefeito de Santa Cruz do Piauí, o Diretor Geral do Hemopi, Dr. Jurandir Filho, prestigiou o evento e destacou a importância do Festival de Cultura não só no que diz respeito à festa, mas também do ponto de vista cultural e de conhecimento.

(Foto/ Portal O Povo/ Vice-prefieto, Nêgo de Boza e o prefeito, Barroso Neto)

“A administração Barroso Neto, junto com Nêgo de Boza, assumiu a gestão em 2017 e naquele momento ele proporcionou a população de Santa Cruz um evento além de festivo, com shows e até atrações nacionais, como também ele agregou a questão cultural com apresentações culturais, artísticas, valorizando cada vez mais a cultura nordestina, sobretudo a cultura do Piauí, de Santa Cruz do Piauí, através de shows de humor de apresentações de grupos de reisados. E é importante estamos promovendo para a população momentos como esse que desperte para o conhecimento, que desperte ao estudo, que desperte a cultura. Eu acho que é isso que a gente tem de fazer, além dos shows com bandas promover eventos culturais que despertem cada vez mais o interesse da população para o conhecimento”, explicou Jurandir Filho.

(Foto/ Portal O Povo/Ex-prefeito, Jurandir Martins, seus filhos e noras)

O ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí, Jurandir Martins, que realizou o primeiro evento desse porte no município no ano de 1997, colocou que o seu filho, Barroso Neto, tomou uma decisão acertada ao resgatar o festejo, agora com o nome de Festival de Cultura. Jurandir Martins disse que o evento tem se aprimorado a cada ano e é bastante democrático atraindo crianças, jovens, adultos e idosos. Ele ainda salientou os ganhos que o festival traz para Santa Cruz.

(Foto/ Portal O Povo/ Mano Walter agitou a multidão)

“É uma iniciativa do prefeito que traz um engrandecimento para o município e faz correr dinheiro. Circula dinheiro e graças a Deus é uma festa que acontece na paz”, ressaltou o ex-prefeito.

(Foto/ Portal O Povo/ Jurandir Martins realizou a primeira festa de massa em Santa Cruz em 1997)

Ao lado do prefeito, Barroso Neto, na organização das três edições do Festival de Cultura, o vice-prefeito de Santa Cruz do Piauí, Nêgo de Boza (PTB), frisou que até aqui faz uma avaliação bastante positiva do evento tendo em vista que a população esteve presente prestigiando os três primeiros dias da programação. “Até mesmo porque a gente não mede esforços para trazer lazer para todo nosso povo de Santa Cruz e de toda Macrorregião e mesmo com a escassez de recurso a administração luta bastante para conseguir realizar esse evento aqui na cidade”.

(Foto/ Portal O Povo/ Barroso Neto e Jurndir Filho recepcionaram o prefeito de Aroeira, Wesley, e o deputado, Assis Carvalho)

Quem prestigiou o 3º Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí foi o deputado Federal, Assis Carvalho (PTB). O parlamentar elogiou a organização do evento e a população santacruzense. “É um povo festeiro, um povo que consegue conservar essa amizade, essa alegria e eu me sinto muito feliz em está junto desse povo maravilhoso”, completou Assis Carvalho.

(Foto/ Portal O Povo/ Vice-prefeito de Sussuapara, Dr. Naerton, marcou presença)

A programação do 3º Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí prossegue até está sexta-feira (01º). Na ocasião serão realizados shows na Praça Clementino Martins. Vão se apresentar Toca do Vale, que se apresentará pela primeira vez no município, Marcelo & Rayane e Forró da Malla.

(Foto/ Portal O Povo/ Festival de Cultura já é uma tradição)

Facebook
Publicidade