O Programa Criança Feliz surge como instrumento para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam formas para gerar seu desenvolvimento integral.
É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano. O referido programa foi através do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018.
Pensando nisso, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, está lançando o referido Edital do Programa Criança Feliz.
Das vagas e escolaridade
Podem participar do programa, candidatos formados em Serviço Social, Psicologia e Pedagogia para vagas de supervisor.
Já para o nível médio, as vagas se destinam à função de visitadores, as quais são disponibilizadas 14 vagas.
Público alvo do programa
O público alvo do programa envolve as do município, como destaca a secretária Marinalva, segundo critérios estabelecidos.
“Essas crianças são do próprio município que atendem aos critérios do Programa, identificadas pelo diagnóstico social realizado pela equipe do Programa”, explica a gestora.
Das inscrições
As inscrições para os interessados em participar do Programa Criança Feliz, terão início a partir do próximo dia 24 de fevereiro e terminam dia 05 de março de 2021.
Todo processo de inscrição ocorrerá na sede da Secretaria de Trabalho e Ação Social de Picos, localizada na Rua Marcos Parente, 170, Centro, em frente à sede da Prefeitura. O horário de atendimento, assim como para tirar dúvidas, os interessados devem se dirigir ao local descrito sempre das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.
CCOM/ Roberto Oliveira