Saúde
EX-COMANDANTE DO 4º BPM
Coronel Viana é transferido para Unidade de Terapia Semi-Intensiva devido infecção do novo coronavírus
Assessoria de Comunicação informou que ele está reagindo bem a medicação e a equipe médica continua descartando a necessidade de intubação
Da Redação - 10/03/2021
Foto/ Assessoria de Comunicação
De acorod com Nota, Viana continua sentindo mal-estar geral e respirando com necessidade esporádica de oxigênio

Em Nota divulgada na manhã desta quarta-feira (10), a Assessoria de Comunicação do Ex-comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Coronel Edwaldo Viana, informou que ele segue fazendo o tratamento contra a COVID-19 no HPM (Hospital da Policia Militar do Piauí), no bairro Cristo Rei na cidade de Teresina.

Conforme o texto enviado a imprensa, devido ao agravamento dos sintomas do novo coronavírus e a oscilação na oxigenação do sangue a equipe médica decidiu transferir Coronel Viana para um leito de Unidade de Terapia Semi-Intensiva.

“Ainda continua descartada a necessidade de intubação, mesmo com comprometimento de 50 % dos pulmões e exames de laboratório ‘mantendo-se alterados’. Viana continua sentindo mal-estar geral e respirando com necessidade esporádica de oxigênio”, relata a Nota.

Mas apesar do agravamento dos sintomas a Assessoria de Comunicação frisou que nas últimas 24 horas o Ex-comandante do 4º BPM reagiu bem à medicação ministrada para controlar a infecção e teve uma significativa melhora no seu quadro de saúde.

Na Nota a Assessoria ainda informa o quadro de saúde da mãe do Coronel Viana que também está internada devido a complicações decorrentes dos sintomas do coronavírus.

“Sua Matriarca, Dona Jesus, continua intubada. A equipe médica informou que a mesma segue estável com perspectivas de progressiva melhora. Otimista e confiante em Deus, a família agradece a todos pelas manifestações carinhosas e pelas orações. Grato a todos pelo apoio, estamos em oração”, encerra o texto.

O próprio Coronel Edwaldo Viana foi que informou a imprensa, nesta última terça-feira (09), que seria internado em decorrência dos sintomas da COVID.

Na oportunidade ele aproveitou para pedir orações

“Bom dia meus irmãos orem por mim, sendo hospitalizado agora com 50 % de comprometimento pulmonar”, disse Viana.    

Confira a Nota da Assessoria de Comunicação

O Coronel Edwaldo Viana segue fazendo o tratamento contra a Covid-19 no HPM - Hospital da Policia Militar do Piaui. Os sintomas leves que estava sentindo há quatro dias, se agravaram com sua saturação de oxigênio oscilando. A equipe médica decidiu pela transferência para um leito de Unidade de Terapia Semi-Intensiva.

Ainda continua descartada a necessidade de intubação, mesmo com comprometimento de 50 % dos pulmões e exames de laboratório "mantendo-se alterados". Viana continua sentindo mal-estar geral e respirando com necessidade esporádica de oxigênio.

Porém, nas últimas 24 horas reagiu à medicação ministrada para controlar a infecção e teve uma significativa melhora no seu quadro de saúde.

Sua Matriarca, Dona Jesus, continua intubada. A equipe médica informou que a mesma segue estável com perspectivas de progressiva melhora.

Otimista e confiante em Deus, a família agradece a todos pelas manifestações carinhosas e pelas orações.

Grato a todos pelo apoio, estamos em oração!

Assessoria de comunicação

Wallysson Bernardes

Facebook
Publicidade