Saúde
49 VIDAS PERDIDAS EM 24 HORAS
Felizmente município de Picos não registra óbitos no dia que o Piauí quebrou o recorde de mortes em decorrência do novo coronavírus
Secretaria Municipal de Saúde não registra mortes há oito dias
Da Redação - 25/03/2021
Foto/ Reprodução
109 moradores de Picos já perderam a vida para COVID desde o início da pandemia

Nesta quarta-feira (24), conforme dados da SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde do Piauí), o Piauí atingiu a triste marca de 49 mortes provocadas pelo novo coronavírus em apenas 24 horas, um recorde para o Estado, sendo que 15 dessas vítimas não tinham qualquer comorbidade.

Apesar dessa lamentável marca felizmente nenhum desses óbitos foi de moradores da cidade de Picos, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Três pacientes infelizmente chegaram a morrer em decorrência do agravamento dos sintomas da COVID-19 no Hospital Regional Justino Luz, mas nenhum era morador do município picoense.

“Três pacientes vieram a óbito em decorrência da COVID-19. Um de Santo Antônio de Lisboa, sexo feminino, 92 anos e outros dois do sexo feminino, ambos de 68 anos, sendo uma de Valença do Piauí e a outra de Jaicós”, informou a Assessoria do HRJL, acrescentando que infelizmente 291 pessoas já perderam a vida para o coronavírus na unidade de saúde desde o início da pandemia.

Até agora, segundo números da Secretaria de Saúde, 109 pessoas infelizmente perderam a vida para COVID em Picos desde o início da pandemia, mas felizmente nenhuma nova morte é registrada há oito dias.  

Em relação a vacinação a SMS informou que 4.324 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 1.312 com a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.

Facebook
Publicidade